SÉRIE C

Santa Cruz perde para o Ferroviário e segue nas últimas colocações do seu grupo na Série C

O Santa Cruz sequer marcou gols na Série C até o momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/06/2021 às 22:03
Notícia
X

A situação do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro continua se complicando. Na noite desta segunda-feira (14), o tricolor perdeu por 1x0 para o Ferroviário, em jogo realizado pela 3ª rodada, na Arena Castelão, e ainda não sabe o que é vencer na competição.

Veja o gol do Ferroviário:

Chegando à terceira rodada sem vitórias e sem ter ao menos balançado as redes na Série C até então, o Santa Cruz sofreu, mais uma vez, as consequências do futebol frágil que tem apresentado na temporada. Com duas derrotas e um empate na conta, o Santa tem apenas um ponto e é o penúltimo colocado do Grupo A.

 

O próximo desafio dos tricolores - e próxima chance de reverter o cenário preocupante que vive - é na próxima segunda-feira (21), contra a Jacuipense, às 20h, no estádio do Arruda.

O jogo

Nos primeiros minutos do jogo, o Santa conseguiu se soltar e tentar trabalhar a bola até o campo de defesa do Ferroviário, mas o jogo tinha muitas faltas e foi perdendo o ritmo devido às interrupções. Sem conseguir encaixar, a Cobra Coral assistiu o Ferroviário crescer, investindo em arrancadas que levavam perigo ao gol protegido por Jordan.

Aos 15 minutos, por exemplo, Wesley Dias subiu com velocidade pelo meio, deixou a zaga coral para trás e ficou cara a cara com o goleiro do Santa Cruz. Ele tentou escolher um canto, chutou, mas Jordan fez, talvez, a defesa mais importante do primeiro tempo. Instantes depois, foi a vez de Gabriel Silva avançar com velocidade, mas nesse caso, o jogador foi parado com falta por Hebert, que ganhou um cartão amarelo por isso.

O jogo seguia com o Ferroviário mais coeso e sem medo de arriscar, enquanto o Santa Cruz tentava, com muita dificuldade, dar uma resposta às investidas do adversário. A melhor chance do tricolor na primeira etapa foi aos 36 minutos, quando Weriton cruzou da direita e Lucas Batatinha cabeceou com perigo, mas mandou a bola raspando pelo lado esquerdo do gol.

A partida foi para o intervalo com um placar parcial de empate em 0x0. Esse placar durou só até o primeiro minuto da segunda etapa. Sem consistência defensiva e limitado ofensivamente, o Santa Cruz teve como destaque no jogo o goleiro Jordan, que iniciou o segundo tempo salvado a equipe de tomar um gol com apenas alguns segundo de jogo. Apesar disso, Jordan não conseguiu segurar a segunda tentativa do ataque do Ferroviário, menos de um minuto depois. Em cobrança de escanteio, o goleiro coral saiu errado e Vitão marcou de cabeça, abrindo o placar na Arena Castelão.

O placar não mudou mais, embora o Ferroviário tenha tido boas chances. O Santa Cruz, por sua vez, esboçou uma pequena reação com a entrada de Adriano Michael Jackson aos 32 minutos, mas não foi suficiente.

Ficha do jogo:

Ferroviário - Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Sousa Tibiri (Diego Viana), Dudu (Reinaldo) e Wesley (Berguinho); Gabriel Silva e Adilson Bahia (Thiago Aperibê). Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz - Jordan; Weriton (Rodrigo), Breno Calixto, Hebert e Jr. Sergipano; Caetano (Everton Dias), Chiquinho e Rondinelly (França); Frank, Lucas Batatinha (Adriano Michael Jackson) e Madson (Vitinho). Técnico: Roberto de Jesus

Local: Arena Castelão, Fortaleza

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL).

Gol: Vitão (Ferroviário), 1 minuto do segundo tempo;

Cartões amarelos: Hebert (Santa Cruz); Wesley Dias (Ferroviário); Vitinho (Santa Cruz); Everton Dias (Santa Cruz);

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor