Leão

Renúncia e eleição: saiba o que vai acontecer no Sport após a saída do presidente Milton Bivar

O vice-presidente Carlos Frederico deve assumir de forma provisória o comando do clube rubro-negro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/06/2021 às 6:11 | Atualizado em 15/06/2021 às 17:01
Notícia
X

Só falta a oficialização. Nesta terça-feira, o presidente Milton Bivar deve enviar a carta de renúncia do cargo no Sport para o Conselho Deliberativo e deixar o comando do Leão. A informação foi confirmada, nessa segunda-feira, pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. A reportagem ainda teve acesso ao texto na íntegra. À noite, na Rádio Jornal, o comentarista Ralph de Carvalho leu a declaração do mandatário rubro-negro. Assim, seguindo o estatuto do Sport, o vice-presidente Carlos Frederico assumirá de forma provisória o comando do clube rubro-negro.

LEIA MAIS

> Confira a carta de renúncia de Milton Bivar da presidência do Sport

> Marcão diz que “não existe culpado” no Sport pela derrota para o Fortaleza

> Jogo entre Sport e Grêmio, na quinta-feira, tem horário antecipado

> Louzer lamenta derrota para Fortaleza e exalta desempenho do Sport até expulsão

> Torcida do Sport critica Maidana em falha na derrota para o Fortaleza

Frederico terá a missão de convocar uma nova eleições, já que não foi cumprido metade do biênio 2021-2022. Procurado, o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda, não atendeu as últimas ligações e não respondeu as mensagens recentes da reportagem. No início da noite de ontem, ele frisou que ainda não tinha recebido nenhum comunicado oficial da decisão de Milton Bivar.

"Não contava com essa volta da pandemia, que agora, inclusive, veio de uma forma até mais agressiva. E, mesmo assim, eu vinha me arriscando diariamente no exercício da presidente. Saio com o coração partido, com o sentimento que poderia ter feito mais, porém, com a sensação de dever cumprido", afirmou Milton, em trecho da carta.

A renúncia do presidente do Sport deverá ser oficializada pouco mais de dois meses após a eleição, uma das mais acirradas na história do Leão. Ele venceu o principal opositor, Nelo Campos, por uma diferença mínima de 38 votos.

O pleito foi marcado por uma série de polêmicas devido ao fato de ter sido adiado duas vezes antes de ser realizado. Além disso, existiu uma troca na cabeça da chapa de situação. Inicialmente, o candidato seria Fred Domingos, mas depois o posto foi assumido por Milton Bivar.

O, agora, ex-presidente do Sport chegou até a pedir afastamento do cargo no fim do ano passado, mas ficou coordenando as ações do departamento de futebol. De acordo com informações apuradas pelo JC e Blog, Milton precisa realizar duas cirurgias de emergência: na visão, de catarata, e no joelho, onde precisa colocar uma prótese.

VEJA O QUE DIZ O ESTATUTO

Art. 86. Decorrido metade do mandato do Presidente Executivo, se houver a vacância do cargo, este será assumido pelo Vice-Presidente Executivo, pelo restante do mandato.

§1º. Ocorrendo a vacância do cargo de Presidente Executivo antes de alcançada a metade do mandato, será realizada eleição para o cargo no prazo máximo de quinze dias e a substituição pelo Vice-Presidente Executivo será provisória, até à posse do eleito.

§2º. O Vice-Presidente, no exercício provisório do cargo de Presidente Executivo, dará continuidade às ações por este desenvolvidas.

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor