Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

EUROCOPA

De virada, Bélgica vence Dinamarca e vai às oitavas da Eurocopa

Com este resultado, a equipe belga lidera a chave com seis pontos

AFP
AFP
Publicado em 17/06/2021 às 16:27
Notícia
JONATHAN NACKSTRAND / POOL / AFP
Os dinamarqueses ainda não pontuaram e estão na lanterna. - FOTO: JONATHAN NACKSTRAND / POOL / AFP
Leitura:

A Bélgica garantiu vaga nas oitavas de final da Eurocopa ao vencer de virada a Dinamarca por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Copenhague, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Eurocopa.

Na capital dinamarquesa, os donos da casa abriram o placar com o atacante Yussuf Poulsen, logo aos 2 minutos de jogo, mas o belgas chegaram à vitória no segundo tempo, com Thorgan Hazard (54) e Kevin De Bruyne (70).

No estádio Parken, diante de cerca de 25 mil espectadores, a partida foi interrompida no minuto 10 e todos os jogadores pararam no gramado para aplaudir Christian Eriksen, camisa 10 da Dinamarca que sofreu uma parada cardíaca na estreia da equipe no torneio continental, sábado passado, na derrota para a Finlândia (1 a 0).

Com este resultado, a equipe belga lidera a chave com seis pontos, três a mais que a segunda colocada Rússia, que na véspera derrotou os finlandeses (3º) por 1 a 0. Já os dinamarqueses ainda não pontuaram e estão na lanterna.

Na terceira última rodada do grupo, na segunda-feira (21), os belgas encaram a seleção finlandesa, enquanto a equipe dinamarquesa enfrenta os russos.

Ficha técnica da partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Eurocopa 2020:

Local: Estádio Parken, Copenhague (Dinamarca)

Bélgica - Dinamarca 2 - 1 (0 - 1)

Público: 25.000 espectadores

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

Gols:

Dinamarca: Poulsen (2)

Bélgica: T. Hazard (55), De Bruyne (70)

Cartões amarelos:

Dinamarca: Wass (59), Damsgaard (69), Jensen (82)

Bélgica: T. Hazard (90+4)

Equipes:

Dinamarca: Schmeichel - Christensen, Kjær (cap), Vestergaard (Skov Olsen 84) - Wass (Stryger Larsen 62), Damsgaard (Cornelius 72), Højbjerg, Mæhle, Delaney (Jensen 72), Poulsen (Nørgaard 62) - Braithwaite. T: Kasper Hjulmand

Bélgica: Courtois - Alderweireld, Denayer, Vertonghen (cap) - Meunier, Tielemans, Dendoncker (Witsel 59), T. Hazard (Vermaelen 90+4) - Mertens (De Bruyne 46), Lukaku, Carrasco (E. Hazard 59). T: Roberto Martinez

Comentários

Últimas notícias