EUROCOPA

Croácia e República Tcheca ficam no empate pela Eurocopa

Com este resultado, a seleção tcheca fica bem próxima da vaga às oitavas e assume provisoriamente a liderança da chave

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 18/06/2021 às 17:53
Notícia
X

A Croácia e a República Tcheca ficaram no empate por 1 a 1 nesta sexta-feira, em Glasgow (Escócia), em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa 2020.

No estádio Hampden Park, na capital escocesa, os tchecos abriram o placar com o atacante Patrik Schick, em cobrança de pênalti no minuto 37. Os croatas empataram logo no início da segunda etapa, graças ao meia Ivan Perisic (47).

Com este resultado, a seleção tcheca fica bem próxima da vaga às oitavas e assume provisoriamente a liderança da chave, com quatro pontos, um mais que a Inglaterra, que recebe ainda nesta sexta (a partir das 16h00 de Brasília), no estádio de Wembley, a lanterna Escócia. Já a equipe croata ocupa a terceira posição, com uma unidade.

Na terceira e última rodada do grupo, na próxima terça-feira (22), os tchecos encaram os ingleses em Londres e a Croácia, atual vice-campeã mundial, pega os escoceses em Glasgow.

Na estreia no torneio continental, a República Tcheca derrotou a equipe escocesa por 2 a 0, enquanto os croatas perderam para a Inglaterra por 1 a 0.

Ficha técnica da partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa 2020

Local: estádio Hampden Park, Glasgow (Escócia)

Croácia - República Tcheca 1 - 1 (0-1)

Público: 8.000 espectadores

Árbitro: C. del Cerro Grande (ESP)

Gols:

Croácia: Perisic (47)

República Tcheca: Schick (37, em cobrança de pênalit)

Cartões amarelos:

Croácia: Lovren (35)

República Tcheca: Masopust (50), Boril (82), Hlozek (90+3)

Equipes:

Croácia: Livakovic - Vrsaljko, Lovren, Vida, Gvardiol - Modric (cap), Brekalo (Ivanusec 46), Kramaric (Vlasic 62), Kovacic (Brozovic 87), Perisic - Rebic (Petkovic 46). T: Zlatko Dalic

República Tcheca: Vaclík - Coufal, Celustka, Kalas, Boril - Masopust (Hlozek 63), Hole (Král 63), Darida (cap) (Barák 87), Soucek, Jankto (Sevcik 74) - Schick (Krmencik 75). T: Jaroslav ilhavý

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor