Série A

Veja as escalações, arbitragem e detalhes de Juventude x Sport pelo Brasileirão

O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/06/2021 às 18:25 | Atualizado em 19/06/2021 às 18:26
Notícia
X

Ainda sem presidente e vice, o Sport encara o Juventude, neste domingo, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em confronto direto contra o rebaixamento pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão enfrenta o time gaúcho após conquistar a primeira vitória no Brasileirão em cima do Grêmio. Enquanto o adversário está na 18ª colocação, com apenas dois pontos e nenhuma vitória, o clube rubro-negro é o 11º com quatro, uma vitória, um empate e duas derrotas. Já o Juventude tem dois empates e duas derrotas.

"Sabemos que o campeonato é longo e temos muitas partidas por disputar ainda. A minha mentalidade no Sport é encarar cada jogo como uma final, como se fosse o último da vida. Foi assim contra o Grêmio e vai ser assim sempre que eu estiver em campo. Essa partida (contra o Juventude) é fundamental para a gente após conquistar esses primeiros três pontos fora de casa e ir em busca dos nossos objetivos", afirmou o lateral-esquerdo Sander.

LEIA MAIS

No Sport, Sander dedica gol da vitória contra o Grêmio aos companheiros de equipe e os filhos

Conselho Deliberativo do Sport convoca reunião para decidir formato da eleição

Agente diz que Toró não fica no Sport e conta que atacante só recebeu metade de um salário em quatro meses

Em ação conjunta, Nelo Campos e Delmiro Gouveia entram na Justiça em busca de eleição direta no Sport

Sport emplaca dois jogadores e o técnico na seleção da 4ª rodada do Brasileirão; veja

Em campo, após vencer o Grêmio com três zagueiros na última rodada, fica a dúvida sobre qual a formação será utilizada por Louzer no Sport. O que não altera muito a escalação, pois a variação acontece em cima do "segundo volante". Como, por exemplo, no último jogo, onde o treinador tirou Ricardinho e promoveu o retorno do zagueiro Maidana.

"Vencer é sempre importante. Gera confiança, quando o atleta possui essa confiança, tende a crescer e evoluir. Mas, não podemos nunca esquecer o coletivo tanto defesa quanto no ataque. Agora, temos que encarar o Juventude lá, que é sempre difícil. Precisamos escolher a melhor equipe para chegar e conseguir a vitória", contou o técnico rubro-negro Umberto Louzer.

Sobre os desfalques, o meia Thiago Neves continua vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento grau um na panturrilha direita. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Júnior Tavares, em recuperação de chikungunya.

Já o atacante Toró não joga por escolha técnica mesmo. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o empresário dele, Thiago Lima, revelou que o atleta está insatisfeito com o salários atrasados (recebeu metade de um vencimento em quatro meses) e não permanece no Sport. Ele não foi sequer relacionado para nenhum dos jogos durante a Série A.

Após o caso de indisciplina antes do duelo diante do Grêmio, Mikael segue afastado do Sport. Na última entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer tratou o assunto como "já resolvido" internamente. Porém, o retorno do atacante não irá acontecer na próxima rodada. Quem pode aparecer em campo é o  atacante Everaldo, que se recuperou de incômodos no joelho e viajou com a delegação. 

ADVERSÁRIO

O time gaúcho encara o Sport após uma grande derrota por 3x0 para o Palmeiras em casa. Para o Brasileirão, o Juventude realizou muitas contratações. No elenco, conta com três ex-atletas do Leão: o zagueiro Cleberson, o meia Bruninho e o atacante Matheus Peixoto. Além disso, ainda tem o zagueiro Rafael Foster, ex-Náutico, e o meia Wescley, ex-Santa Cruz.

FICHA DO JOGO - JUVENTUDE X SPORT

Juventude - Marcelo Carné; Michel, Victor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus; Elton, Guilherme Castilho, Chico e Wescley; Capixaba e Marcos Vinícius. Técnico: Marquinhos Santos. Esquema: 4-4-2.

Sport - Mailson; Rafael Thyere, Maidana e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Lopes e Sander; Paulinho Moccelin, Marquinhos (Neilton) e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 3-4-3.

Local: estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS.
Horário: 20h30.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP).
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor