Leão da Ilha

Umberto Louzer lamenta derrota do Sport para o Juventude e diz ter faltado ''capricho'' para conseguir pontuar fora de casa

O Sport perdeu mais uma na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 21/06/2021 às 0:19 | Atualizado em 21/06/2021 às 1:08
Notícia
X

O treinador Umberto Louzer lamentou a derrota do Sport para o Juventude, por 1x0, neste domingo (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Na visão do técnico, o Leão dominou a partida, mas faltou "capricho" no último terço do campo para que o time conseguisse um gol.

O Sport teve mais chances no primeiro tempo, mas na segunda etapa viu o Juventude melhor postado defensivamente e não conseguiu mais ter chances claras de gol. O rubro-negro acabou perdendo a partida com um gol de Matheus Peixoto, ex-Sport, aos 37 minutos da segunda etapa.

>> Sport sofre com a 'Lei do ex' e é derrotado pelo Juventude, por 1x0, fora de casa

Segundo Louzer, não houve orientação de recuar no segundo tempo. "Fizemos um primeiro tempo controlando toda a partida, tomando iniciativa, criando possibilidades de chegar ao gol adversário, em algum momento ou outro nos faltou uma melhor definição do passe para um melhor poderio de definição. O jogo tem essas vertentes, você não vai dominar o oponente os 90 minutos, então o adversário jogando em casa dificultou nossa saída, subiu um pouco mais a pressão, o jogo equilibrou no segundo tempo. Eles tiveram vantagem no início, depois conseguimos corrigir esse desencaixe, controlamos novamente, o jogo pediu alternativas e não conseguimos nosso objetivo que era vencer. Acabamos sofrendo gol com superioridade, estávamos com maior número de atletas na defensiva e acabamos, em um bate-rebate, sofrendo um gol. Lamentamos, pelo que produzimos, sair daqui sem nenhum ponto", afirmou o treinador.

Essa foi a terceira derrota do Sport em cinco jogos. A equipe caiu para 15º colocação com quatro pontos somados de 15 disputados. Na próxima rodada da Série A, o rubro negro continua jogando fora de casa e enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Formação

Para a partida contra o Juventude, o Sport manteve a formação com três zagueiros e Louzer disse que a forma de jogar vem agradando. O Sport realmente apresentou-se sólido na defesa, que só falhou no lance do gol do Juventude. "Me agradou a forma de jogar, o Juventude não gerou perigo, eles tiveram uma única boa finalização no primeiro tempo, o jogo foi controlado. Tivemos posse de bola, nos faltou capricho maior no último terço do campo e chegar ao gol", destacou o treinador.

Para o próximo jogo contra o Corinthians, o técnico disse que vai estudar o adversário e fazer uma análise com departamento físico e médico do clube para definir a melhor estratégia. Para a partida, que será realizada, na quinta-feira (24), o Sport não contará com Marquinhos e Everaldo, ambos pertencem ao Timão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor