Brasileirão

Louzer lamenta ausência de trio ofensivo do Sport

Treinador espera contar com Thiago Neves, Neíllton e Everaldo 100% nas próximas rodadas da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/06/2021 às 9:24 | Atualizado em 21/06/2021 às 14:33
Notícia
X

Com três derrotas em cinco jogos, o Sport já está perto da zona de rebaixamento da Série A, ocupando a 15ª colocação. Mas este não é o único problema que o Leão vem enfrentando na temporada 2021 do Campeonato Brasileiro. As lesões do elenco trazem dor de cabeça ao técnico Umberto Louzer.

Com Thiago Neves machucado, Neílton e Everaldo recém saídos do departamento médico, mas ainda sem condições de voltarem à titularidade, o treinador rubro-negro espera contar com o retorno de seus titulares ofensivos para ter mais poder de fogo.

"Você vai perdendo alternativas. Thiago Lopes acabou cansando, pelo período que ficou inativo. Ele correu muito contra o Grêmio, hoje acabou desgastando mais e nos faltou essa peça, pois o mais próximo era o Gustavo. Então, a gente lamenta, mas tenho certeza de quando tivermos esses atletas, o elenco vai crescer ainda mais", afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Sport sofre com a 'Lei do ex' e é derrotado pelo Juventude, por 1x0, fora de casa

Thiago Neves teve uma lesão de grau um na panturrilha detectada na partida contra o Atlético-MG, na segunda rodada, e desde então vem desfalcando o Leão. Neílton e Everaldo, que também estavam no departamento médico foram liberados para jogar, mas ainda sob cautela.

Neílton atuou menos de 10 minutos contra o Grêmio e Everaldo apenas 15 na derrota deste domingo contra o Juventude.

"Lamentamos não contar com a totalidade do grupo para desenvolver nosso trabalho ao longo do dia nas nossas seções de treinamentos. Mas tenho certeza que com a volta dos atletas, dando minutagem, dando condicionamento físico, melhoraremos", pontuou o técnico.

Para piorar a situação, para o próxima duelo contra o Corinthians, quinta-feira (24), em São Paulo, Louzer já tem dois desfalques confirmados. Tratam-se de Everaldo e Marquinhos, que pertencem ao time paulista e, por conta de questões contratuais, não podem entrar em campo.

"Vamos estudar o adversário, reavaliar os atletas, ver quem tem condição. Não podemos contar com esses atletas que são do Corinthians e vamos pensar em quais poderão entrar, fazer um bom jogo e consigamos nosso objetivo que é vencer", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor