EUROCOPA

Goleada da Holanda, classificação da Dinamarca e mais: um resumo da segunda-feira de Eurocopa

Eurocopa contou com quatro jogos nesta segunda-feira, com destaque para a classificação da Dinamarca

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/06/2021 às 19:09
Notícia
X

Da redação com AFP - 

A segunda-feira contou com quatro jogos na Eurocopa. Pelo grupo B, a Bélgica bateu a Finlândia por 2x0, enquanto a Dinamarca goleou a Rússia por 4x1. Com esses resultados, os belgas e dinamarqueses avançaram às oitavas de final da competição. Pelo grupo C, a avassaladora Holanda goleou a Macedônia do Norte por 3x0, enquanto a Áustria venceu a Ucrânia por 1x0. Austríacos e holandeses se classificaram para o mata-mata.

Dinamarca 4x1 Rússia

A Dinamarca se classificou para as oitavas de final da Eurocopa graças à vitória por 4 a 1 sobre a Rússia, que com esta derrota está eliminada do torneio continental, enquanto a Finlândia, que perdeu por 2 a 0 para a Bélgica, terá que esperar para ver se poderá avançar como um dos melhores terceiros. Os dinamarqueses abriram uma vantagem de dois gols por meio de Mikkel Damsgaard (38) e Yussuf Poulsen (59), mas o capitão Artem Dzyuba diminuiu para os russos de pênalti (70).

Andreas Christensen (79) tranquilizou a torcida e logo depois Joakim Maehle (82) fechou a goleada que deu a classificação à Dinamarca, segunda colocada com três pontos no Grupo B, que teve a Bélgica como líder isolada, com 9 pontos em três jogos. Esses resultados também implicam na classificação automática para as oitavas de final de outras cinco seleções: França, Suíça, Suécia, República Tcheca e Inglaterra.

Apesar de terem perdido as duas primeiras partidas do torneio e o seu capitão Christian Eriksen, vítima de um problema cardíaco na estreia contra a Finlândia, os dinamarqueses sabiam que uma vitória, e acima de tudo por mais de um gol de diferença, poderia classificá-los para as oitavas, desde que os finlandeses não pontuassem contra a Bélgica.

Finlândia x Bélgica

A Bélgica venceu a Finlândia por 2 a 0, nesta segunda-feira, em partida válida pelo Grupo B da Eurocopa, e se classificou de forma invicta e com 100% de aproveitamento para as oitavas de final da competição.

Na partida disputada na cidade russa de São Petersburgo, os gols belgas foram marcados por Lukas Hradecky (contra, no minuto 74) e Romelu Lukaku (81), que está entre os artilheiros do torneio continental.

Holanda x Macedônia do Norte

A Holanda venceu a Macedônia do Norte por 3 a 0, nesta segunda-feira, e se classificou de forma invicta e com 100% de aproveitamento para as oitavas de final da Eurocopa 2020. Na partida disputada na Arena Johan Cruyff, em Amsterdã, os gols dos donos da casa foram marcados por Memphis Depay (24) e Georginio Wijnaldum (duas vezes, 51 e 58).

No primeiro gol, o atacante Malen puxou contra-ataque e tabelou com Depay, que invadiu a área adversária para finalizar de esquerda. Já na segunda etapa, foi a vez de Wijnaldum brilhar. Após um erro dos macedônios, Berghuis pegou a bola e tocou para Depay, que invadiu a área e serviu para o novo jogador do Paris Saint-Germain empurrar para o fundo das redes. O capitão da equipe holandesa voltou a marcar após aproveitar uma rebatida do goleiro Dimitrievski, que não segurou um chute de Depay.

Com estes gols, Wijnaldum se tornou um dos maiores artilheiros da seleção da Holanda, com 25, ao lado Rafael van der Vaart, e também está entre os goleadores desta edição da Euro, com 3. Esta partida também marcou a despedida da seleção macedônia do atacante Goran Pandev. Ao ser substituído no minuto 69, seus companheiros formaram uma fila e aplaudiram o jogador do Genoa, que teve uma passagem marcante pela inter de Milão.

Com esta vitória, os holandeses terminam a primeira fase da Euro com três vitórias e a liderança da chave com nove pontos, três a mais que a Áustria, também classificada às oitavas após a vitória por 1 a 0 sobre a Ucrânia, que fica em terceiro. Já a Macedônia do Norte se despede da competição com a lanterna e sem ter pontuado.

Áustria x Ucrânia 

A Áustria venceu a Ucrânia por 1 a 0 nesta segunda-feira em Bucareste, na Romênia, e se classificou para as oitavas de final da Eurocopa, onde enfrentará a Itália no sábado, em Londres. A Ucrânia, que havia vencido a Macedônia do Norte e sofrido uma derrota diante da Holanda nas primeiras duas rodadas, assim como a Áustria, ainda pode avançar se terminar entre os quatro terceiros melhores.

O único gol da partida foi marcado aos 21 minutos de jogo por Christoph Baumgartner, que depois foi substituído por ter sido atingido na cabeça. Sólida e dinâmica, a Áustria foi muito superior à Ucrânia no primeiro tempo e poderia até ter ido para o intervalo com uma vantagem maior se o atacante Marko Arnautovic tivesse sido mais preciso nas finalizações.

Apesar da derrota, os jogadores comandados pela lenda Andriy Shevshenko se aproximaram das arquibancadas para agradecer o apoio dos torcedores. A Ucrânia precisa agora aguardar a definição de todos os grupo para ver se poderá se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor