Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Arruda

Santa Cruz empata com Jacuipense e continua na zona de rebaixamento da Série C

O técnico Roberto Fernandes estreou nesta segunda-feira no comando do time coral

JC
JC
Publicado em 21/06/2021 às 22:07
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Wallace Pernambucano ainda não marcou gol. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

POR CAROLINA FONSÊCA E DAVI SABOYA

O Santa Cruz saiu na frente, sofreu virada, mas conseguiu o empate no fim da partida. A Cobra Coral empatou por 2x2 com a Jacuipense, nesta segunda-feira, no Arruda, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Todos os gols foram marcados no segundo tempo por Lucas Batatinha, Bambam, Thiaguinho e Léo Gaúcho, respectivamente.

>> Veja as escalações de Santa Cruz x Jacuipense e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado, o Santa Cruz continuou na zona de rebaixamento e tem apenas dois pontos marcados: dois empates e duas derrotas na nona colocação do Grupo A. Além disso, agora, não vence há sete jogos na temporada. Pelo menos, após seis partidas "em branco", o ataque conseguiu voltar a funcionar.

Na reestreia do técnico Roberto Fernandes, o pelotão de frente destoou da defesa. O time tricolor teve uma postura totalmente diferente em campo, chegando a dominar o jogo em boa parte do primeiro tempo. Mas, nas duas etapas, faltou tranquilidade para aproveitar as chances obtidas.

O JOGO

A estreia de Roberto Fernandes no comando do Santa Cruz fez diferença. Em campo, o tricolor buscou mais o jogo e teve três boas chances de gol nos oito minutos iniciais.

Outra novidade que também ajudou o Santa foi a presença de Wallace Pernambucano no setor ofensivo coral. Com essas melhoras, Chiquinho conseguiu ficar mais livre para fazer a função no meio.

O Jacuipense, então, jogava no contra-ataque e teve a melhor chance de gol aos 12 minutos, mas Bambam errou na finalização. O Santa tinha mais posse de bola, mas não soube explorar o melhor momento no primeiro tempo. Com o jogo chegando ao fim da etapa inicial, foi também ficando mais disputado no meio-campo.

Após o intervalo, a partida foi reiniciado a todo vapor. Logo aos seis, Madson, acionado no segundo tempo, apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para Lucas Batatinha mandar de cabeça para o fundo do gol. Porém, o Santa Cruz não conseguiu segurar por muito tempo o resultado. 

Três minutos depois, a Jacuipense conseguiu o empate. Em tabela com Jeremias, ex-Santa Cruz, pelo lado direito, Gedeilson foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bambam, entre os zagueiros, desviar para o gol. 

Nenhuma descrição disponível.

Em busca da primeira vitória na Série C, o técnico Roberto Fernandes não ficou com receio de colocar o Santa Cruz para o ataque. Ainda mais porque o Tricolor do Arruda não vencia e não marcava gols há seis jogos. Mas a defesa não estava na mesma sintonia do ataque.

Aos 22, Peixoto lançou Thiaguinho pela ponta esquerda, Weriton não conseguiu afastar, o atacante saiu na cara de Jordan e bateu forte para virar o placar. Pouco tempo depois, a Cobra Coral conseguiu responder, mas o time pareceu muito ansioso para faturar o jogo. 

Um dos melhores jogadores do Santa, Wallace Pernambucano recebeu o passe no meio da defesa e tocou para Breno Calixto do lado direito. Sem muita qualidade para finalizar, o defensor chutou para fora. Apesar do espírito completamente diferente em campo, faltou calma aos corais. 

Um grande exemplo disso foi o gol perdido por Wallace no fim do duelo. Livre, quase que na pequena área, o centroavante recebeu cruzamento e testou para fora.

Nos últimos minutos, na base do abafa, os tricolores conseguiram, pelo menos, o empate, aos 42. Após cobrança de escanteio de Chiquinho, Léo Gaúcho subiu mais alto que os marcadores e testou para o fundo da rede.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 2X2 JACUIPENSE

Santa Cruz - Jordan; Weriton, Breno Calixto, Willian Alves e Julinho; Derley (Madson), Vitinho (Karl) e Chiquinho; França, Lucas Batatinha (Lèo Gaúcho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Jacuipense - Vitor; Gedeilson, Thiago Alves, Railon e Vicente; Charles, Luis Fernando (Kanu) e Peixoto (Josa); Jeremias (Raylan), Thiaguinho (Renato Henrique) e Bambam (Itinga). Técnico: Jonilson Veloso.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Heitor Alex (PR) e Andrey Luiz (PR)
Gols: Lucas Batatinha aos 6′, Bambam aos 9′, Thiaguinho aos 22' e Léo Gaúcho aos 42′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Vitinho e Derley (Santa Cruz). Vicente, Thiaguinho e Peixoto (Jacuipense).

Comentários

Últimas notícias