EUROCOPA

Classificação da Croácia e vitória da Inglaterra: o resumo desta terça-feira de Eurocopa

A Croácia, atual vice-campeã mundial, se classificou para as oitavas de final da Eurocopa ao vencer e eliminar a Escócia (3-1) nesta terça-feira em Glasgow

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 22/06/2021 às 18:37
Notícia
X

A Croácia, atual vice-campeã mundial, se classificou para as oitavas de final da Eurocopa ao vencer e eliminar a Escócia (3-1) nesta terça-feira em Glasgow. Os croatas marcaram o primeiro gol aos 17 minutos com Nikola Vlasic depois de uma boa triangulação, mas a Escócia não desanimou e empatou por meio de Callum McGregor de fora da área pouco antes do intervalo (42).

Luka Modric, com um belo chute de trivela de fora da área (62), e Ivan Perisic, com uma cabeçada após um escanteio (77), decretaram a vitória.

Com este 3 a 1 a favor da Croácia e a vitória da Inglaterra sobre a República Tcheca (1-0) também nesta terça-feira no estádio de Wembley, a classificação do Grupo D ficou assim: os ingleses em primeiro lugar com 7 pontos, os croatas em segundo com 4, mesma pontuação da República Tcheca, que avançou às oitavas como um dos melhores terceiros.

A eliminada Escócia terminou em último lugar com 1 ponto e apenas um ponto marcado. Ao terminar a fase de grupos como líder, a Inglaterra vai voltar a jogar na próxima terça-feira diante de sua torcida, às 13h (horário de Brasília) contra o segundo colocado do Grupo F nas oitavas, enquanto a Croácia enfrentará o segundo do grupo E na segunda-feira, também às 13h (de Brasília) em Copenhague, na Dinamarca. Nesta quarta-feira os tchecos vão saber quem será seu adversário.

Inglaterra x República Tcheca

A Inglaterra venceu a República Tcheca por 1 a 0 nesta terça-feira, em Londres, e confirmou passagem para as oitavas de final da Eurocopa com o primeiro lugar do Grupo D. No encontro entre duas equipes já garantidas na próxima fase do torneio continental, disputado no estádio de Wembley, o gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Raheem Sterling, no minuto 12.

O lance surgiu após Grealish receber passe de Kane, superar a marcação e cruzar para a área adversária. O camisa 10 subiu e completou de cabeça para o fundo das redes. Com este resultado, pela terceira e última rodada da chave, os ingleses confirmaram a liderança com sete pontos, três a mais que a segunda colocada Croácia, também classificada às oitavas após derrotar a lanterna Escócia por 3 a 1 em Glasgow.

Quem também segue na competição de seleções europeias é a equipe tcheca, que avança entre os melhores terceiros colocados, com quatro pontos ganhos, mas com saldo de gols inferior aos croatas. Nas oitavas de final, a seleção inglesa enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que tem França, Alemanha, Portugal e Hungria, na próxima terça-feira.

Já a Croácia encara o segundo colocado do Grupo E e volta a entrar em campo na segunda-feira, em Copenhague. Os tchecos dependem da definição dos outros terceiros colocados para saber quem será seu futuro adversário, a ser definido entre Holanda, Bélgica ou o líder do Grupo E.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor