Copa América

Classificado, Brasil enfrenta Colômbia para manter 100% na Copa América

A Colômbia é a atual segunda colocada no grupo do Brasil e também busca classificação para as quartas de final da Copa América

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 23/06/2021 às 9:27
Notícia
X

Embalado com duas vitórias em dois jogos e já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta a Colômbia nesta quarta (23), às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela quarta rodada da competição.

A partida será transmitida ao vivo com exclusividade pela SBT/TV Jornal.

LEIA TAMBÉM:

Revelado no CT Barão e destaque do Fluminense; conheça a história de Nino, zagueiro pernambucano convocado para as Olimpíadas

Pragmática, Argentina bate o Paraguai e e se garante nas quartas da Copa América

Uruguai e Chile empatam, por 1 a 1, em Cuiabá, pela 3ª rodada da Copa América

Para garantir o primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência, a seleção precisa de uma simples vitória ou torcer para que o Peru não vença o Equador na partida que acontece mais cedo, às 18h. A Colômbia também torce pelo mesmo resultado para se garantir na próxima fase.

Para conquistar o objetivo, o Brasil manterá a proposta de fazer rotações na equipe para testar jogadores e estratégias visando a Copa do Mundo do Catar-2022. As novidades devem ficar por conta da entrada do goleiro Weverton, além dos retornos do zagueiro Marquinhos e do volante Casemiro, poupados na última rodada. O meia Everton Ribeiro é outro que deve ganhar oportunidade entre os titulares.

"Vamos ter algumas mudanças, mas, teoricamente, não vão modificar a engrenagem da equipe. É o que a gente sempre busca", disse o técnico Tite.

AFP
Com o gol diante do Peru, o camisa 10 chegou a 68 e ficou a nove de igualar Pelé como o maior artilheiro do Brasil - AFP

Pelo lado da Colômbia, sem James Rodríguez e Falcão García, a Colômbia comandada por Reinaldo Rueda ficou abalada depois de perder por 2x1 para o Peru no domingo em Goiânia, em um jogo em que deixou uma imagem pálida. O técnico do Brasil, Tite, no entanto, mantém cautela.

"A Colômbia tem um grau de qualificação muito grande, com opções próprias. Vai ser um grande jogo. A gente tem que merecer vencer, mas tem que merecer mais do que o outro, porque o outro também tem merecimento, também tem trabalho, também tem qualidade"", disse gaúcho.

O equilíbrio entre as duas seleções pode ser comprovado pelo retrospecto recente do confronto. Sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia em quatro oportunidades: foram duas vitórias e dois empates, dados que reforçam a promessa de equilíbrio para o jogo desta quarta-feira.

Ficha do jogo:


Brasil - Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Fred; Éverton Ribeiro, Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Colômbia - Ospina; Medina, Mina, Sánchez e Tesilo; Cuéllar, Barrios e Uribe; Cuadrado, Luis Diaz e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ.

Horário: 21h

Árbitro: Nestor Pitana-ARG

Assistentes: Jose Antelo-BOL e Ezequiel Brailovsky-ARG

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor