Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

ILHA DO RETIRO

Tréllez admite que momento político do Sport influencia o time

Presidente e vice-presidente do Leão renunciaram os cargos há pouco mais de uma semana

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 24/06/2021 às 21:06
DIVULGAÇÃO/SPORT CLUB DO RECIFE
Tréllez marcou seu primeiro gol pelo Sport na derrota por 2x1 para o Corinthians. - FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

O atacante colombiano Santiago Tréllez marcou seu primeiro gol pelo Sport, mas fez isso na derrota por 2x1 para o Corinthians, na noite desta quinta-feira (24). A partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, foi a segunda derrota consecutiva do Leão que, além de ter somado apenas quatro pontos no campeonato, vive também um momento de crise política nos bastidores.

Há pouco mais de uma semana, Milton Bivar e Carlos Frederico, presidente e vice-presidente executivo do Sport, respectivamente, renunciaram aos cargos. Desde então, o clima político que já fervia desde dezembro de 2020, se aqueceu. O clube terá novas eleições para os cargos no dia 15 de julho. 

Paralelamente, o futebol leonino tenta se blindar do que acontece fora dos vestiários, mas não é tão fácil. "Acho que não tem como não interferir um pouco, mas a gente não pode fazer disso uma desculpa. Temos que nos concentrar no nosso trabalho. Acho que essas coisas externas podem atrapalhar um pouco, mas o grupo está fechado. A gente sabe que tem que se fechar para abrir as portas do que a gente quer nesse campeonato, que é um campeonato muito difícil", disse Tréllez. 

Apesar de admitir que o momento político do clube eventualmente afeta o grupo mesmo com esforços para evitar isto, Tréllez também argumentou que a derrota para o Corinthians aconteceu nos detalhes. O Timão conseguiu balançar as redes logo aos 2 minutos do primeiro tempo, mas o lance foi anulado pelo VAR. Aos 48 da etapa inicial, o zagueiro Maidana, do Sport, abriu o placar com um gol contra. No segundo tempo, aos 6 minutos, Jô aumentou a vantagem corinthiana e, aos 36 do segundo tempo, Tréllez diminuiu para o Leão. 

"O jogo hoje se passou por detalhes. Acho que o Corinthians não passou por cima de nós, mas o futebol hoje é nos detalhes. Dois detalhes, um de bola parada, contra a gente, tomamos gol e o 2x0 aconteceu muito rápido, então atrapalha um pouco o jogo", disse. Sem tempo para lamentar, o atacante já foca no próximo adversário. O Sport recebe o Cuiabá, no próximo domingo (27), na Ilha do Retiro. "Essa semana perdemos seis pontos em seis possíveis e isso não pode acontecer. É concentrar e em casa fazer o nosso mando valer", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Matéria de origem

Comentários

Últimas notícias