olho no título

Com todos os grandes ainda vivos, Eurocopa começa sua fase decisiva

Bélgica, Portugal, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Holanda seguem firmes em busca do título continental

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 25/06/2021 às 10:15
Notícia
X

A primeira fase se encerrou sem vítimas de peso. A Eurocopa passa de 24 para 16 seleções, que se enfrentam deste sábado até terça-feira nas oitavas de final que parecem ser equilibradas no geral, com dois duelos de maior destaque: Bélgica-Portugal e Alemanha-Inglaterra.

Com este formato da competição de 24 países, inaugurado na edição de 2016, a peneira feita na fase de grupos é relativa.

Assim, todas aquelas seleções com objetivos ambiciosos para esta Eurocopa continuam na corrida pelo título, e a maioria das oito que voltaram para casa são mais ou menos aquelas que já eram imaginadas por todos como Macedônia do Norte, Escócia, Hungria, Finlândia e Eslováquia.

Houve decepções, no entanto, como a Rússia, a Polônia de Robert Lewandowski, muito isolado sem poder contar com Arkadiusz Milik, e a Turquia, eliminada com três derrotas e apenas um gol marcado.

Outras seleções mostraram autoridade, como a Itália, que, assim como outras, disputou os três jogos da fase de grupos em casa. Com muita confiança, os "azzurri" deixaram uma grande imagem e são claramente os favoritos no duelo das oitavas em Londres contra a Áustria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor