Desejo de acesso, estilo de jogo e currículo: Victor Oliveira é apresentado no Santa Cruz
Victor Oliveira, inclusive, já fez o seu primeiro treinamento com o elenco coral nesta terça-feira
O zagueiro Victor Oliveira foi apresentado no Santa Cruz. Aos 27 anos, o defensor destacou que não pensou duas vezes em dizer sim ao Tricolor do Arruda, clube que é importante no cenário nacional, na visão do jogador. Vindo do Sampaio Corrêa, o atleta chega ao time pernambucano mirando algo que o torcedor do Santa deseja desde 2018: o acesso à Série B.
"Logo quando chegou o contato do Santa Cruz aos meus representantes, eles me informaram e perguntaram se eu gostaria de sair do Sampaio Corrêa e vir para o Santa Cruz. E eu não pensei duas vezes. É um clube de massa, um clube bastante importante para o cenário nacional", afirmou o zagueiro.
"Vi com bons olhos essa oportunidade, porque a gente sabe da projeção que o Santa Cruz dá para qualquer atleta. Acredito que um acesso e uma boa campanha com o Santa Cruz, além de acrescentar ao meu currículo, é um clube onde todo mundo quer fazer história", completou.
- Pipico treina com todo o elenco e deve reforçar Santa Cruz contra o Paysandu
- Santa Cruz rescinde contrato de Felipe Cabeleira
- Santa Cruz perto de anunciar o zagueiro Rafael Castro e o atacante Levi
- Santa Cruz acerta vinda do lateral-direito Lucas Rodrigues por empréstimo
- 'Pego de surpresa' com titularidade, Geaze comemora boa estreia no Santa Cruz
- Santa Cruz oficializa mais dois reforços e chega a 33 contratações na temporada
No Santa Cruz, Victor Oliveira vai disputar uma vaga na zaga titular com os defensores William Alves, Júnior Sergipano, Breno Calixto e Rafael Castro, outro recém contratado. Na visão de Victor, o fato dele ter uma boa saída de bola e ser um cara com muita intensidade pode ajudá-lo na briga por essa titularidade na equipe do técnico Roberto Fernandes.
"Pelas informações que peguei sobre o professor Roberto Fernandes, sobre o estilo de jogo dele, acredito que, por eu ter uma boa iniciação de jogada, acho que posso acrescentar na equipe. Também sou um jogador de bastante intensidade, de trabalhar bastante e ficar bem fisicamente. Uma equipe intensa precisa de atletas bem fisicamente para poder suportar o jogo", disse.
Victor chega ao Arruda para suprir a saída do zagueiro Hebert, que não teve seu contrato renovado e deixou o Tricolor na semana passada. Antes de fechar com a Cobra Coral, o defensor estava no Sampaio Corrêa, tendo atuado em cinco jogos na campanha do título estadual de 2021. Por falta de espaço na equipe, pediu para deixar o time maranhense.
Além do Sampaio Corrêa, Victor Oliveira também atuou no Atlético Goianiense, Fluminense, Joinville, Figueirense e Paysandu. Fora do Brasil, o defensor passou pelo FC Sheriff, clube da Moldávia. "Hoje, com 27 anos, vesti grandes camisas e tive uma experiência no futebol europeu. Chego para acrescentar com tudo que já vivi e espero fazer uma grande história aqui", finalizou.
Victor Oliveira, inclusive, já fez o seu primeiro treinamento com o elenco coral nesta terça-feira. Sendo assim, a tendência é de que fique disponível para o jogo do próximo sábado (3), diante do Paysandu, no Arruda.