Ilha do Retiro

Conflito degradante no Sport: canalhas versus mentirosos

Presidente Pedro Leonardo Lacerda não engoliu a #mentira dos atletas, detona o elenco e pede retratação. Está difícil viver em harmonia na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 07/07/2021 às 15:32 | Atualizado em 07/07/2021 às 17:30
Notícia
X

Antes de comentar o assunto que me faz escrever o texto, é importante lembrar para os rubro-negros que circulam pelos bastidores da Ilha do Retiro: o Sport joga hoje, contra o Atlético-GO, às 19h15, pelo Brasileirão. 

A informação parece óbvia, mas é importante. Porque, os últimos episódios na Ilha do Retiro dão a impressão que ninguém está lembrado da bola rolando. Teve de tudo: vídeo erótico, inscrição de chapa e, acreditem, confronto do presidente do clube, Pedro Leonardo Lacerda, e os jogadores do atual elenco.  Com direito a farpas ditas ao vivo, na Rádio Jornal. 

Seria cômico, se não fosse trágico.

Tudo começou porque o atual mandatário afirmou categoricamente ao comentarista Ralph de Carvalho que o clube pagou os salários. Os atletas responderam nas redes sociais de forma direta: #mentira.

Pedro Lacerda resolveu falar novamente na rádio. Quando penso que seria para contornar a situação, tocou mais lenha na fogueira. Disse que a atitude dos jogadores foi "canalha".

Na quarta-feira, pela manhã, novamente na Rádio Jornal, Pedro Lacerda concedeu nova entrevista. E reafirmou tudo que havia dito na noite anterior. E ainda acrescentou. Os atletas foram desleais e que espera retratação. 

Se espera retratação e não teve, então o torcedor do Sport está diante de um atrito gigantesco entre um presidente tampão e um elenco que ainda não mostrou um bom futebol no Campeonato Brasileiro. O que esperar do Sport  nessa temporada, hein?

"É inadmissível um comportamento de taxar a direção de um clube, o seu patrão, de mentiroso. Não existiu mentira nenhuma da nossa parte. nossa palavra esta mantida. foi sim uma atitude canalha, desleal, e eles vão ter que se justificar. Eles são funcionários do clube. O clube tem presidente. Ninguém é maior que o Sport. O clube não vai ser tomado de assalto por ninguém querendo fazer as vezes de presidente do clube", foi o que o dirigente falou. 

Não é fazendo defesa do elenco, não... Mas é importante lembrar que pagamento em dia é obrigação de todo e qualquer clube. O Sport devia três meses de salários. Ao postarem nas redes sociais a #mentira" os atletas mostram que não têm uma boa relação com a diretoria. Que o clima é ruim, ruim mesmo.

E dirigente que vai à rádio, ao invés de contornar a situação e colocar panos quentes, afirma e reafirma que todos tomaram atitude de canalha.

Foi por terra a afirmação de que havia comando na Ilha do Retiro. Afinal, caanalhas e mentirosos não convivem no mesmo ambiente, não respiram o mesmo ar e nem falam a mesma língua. E hoje, dia que o Sport joga novamente pelo Brasileirão, canalhas e mentirosos estão no mesmo barco. 

O que será do Sport, hein?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor