EM BAIXA

Setor mais reforçado, ataque do Santa Cruz segue com baixa produção na temporada

Tricolor do Arruda contratou dez atacantes em 2021, mas setor ainda não engrenou

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 07/07/2021 às 20:17 | Atualizado em 07/07/2021 às 20:17
Notícia
X

O Santa Cruz contratou dez atacantes para a temporada 2021, mas o setor não consegue engrenar até aqui. A prova disso é que o técnico Roberto Fernandes vem fazendo mudanças constantes no setor. A ideia, claro, é tentar achar as peças certas, mas o cenário não está sendo fácil. Antes de Roberto chegar, inclusive, o Santa sequer tinha feito gol na Série C - passou em branco nos três primeiros jogos e, até o momento, marcou apenas três vezes na Terceirona.

O Santa Cruz, aliás, tem o terceiro pior ataque da Série C - divide esse status com Figueirense, Ferroviário, São José-RS e Floresta, ficando apenas na frente do Oeste, que marcou duas vezes até aqui. Essa baixa produção ofensiva, inclusive, sofreu um agravante: com a saída de Chiquinho, o Tricolor do Arruda perdeu o seu principal armador.

Do início da temporada até aqui, o Santa Cruz contratou as seguintes peças para o ataque: Maxwell, Madson, Adriano Michael Jackson, Bustamante, Lucas Batatinha, Wallace Pernambucano, Levi, Quiñonez, França e Frank. Desses contratados, quatro já deixaram as Repúblicas Independentes do Arruda, evidenciando a baixa produção: Maxwell, Adriano Michael Jackson, França e Bustamante - esses dois últimos foram dispensados na última segunda-feira, mesmo jogando no último sábado, no duelo ante o Paysandu.

Pegando o recorte desde a chegada de Roberto Fernandes, o ataque do Santa Cruz passou por mudanças de um confronto para outro. No primeiro jogo, ante a Jacuipense, a Cobra Coral foi a campo com Lucas Batatinha, França e Wallace Pernambucano. Na partida seguinte, contra o Volta Redonda, ele repetiu o trio. Porém, no duelo diante do Paysandu, o técnico não mandou a campo três, mas sim quatro atacantes: Madson, Bustamante, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano.

No entanto, desses atacantes que foram titulares até aqui, apenas Lucas Batatinha marcou gol. Os outros tentos feitos pela Cobra Coral na Série C foram assinalados por Léo Gaúcho e Pipico, que saíram do banco e balançaram as redes contra Jacuipense e Paysandu, respectivamente. Após o duelo ante o Papão, inclusive, o técnico Roberto Fernandes criticou a baixa produção do setor.

"A gente precisa melhorar, precisa fortalecer o setor, porque a gente não está agredindo ninguém, não está fazendo mal a ninguém. E para ganhar jogo tem que fazer gol. A eficácia do nosso ataque está muito abaixo, precisamos melhorar muito, são poucos gols. Sob o meu comando, chegamos ao terceiro jogo com dois gols. E com dois jogos em casa", disse Roberto.

Pipico

Dá para dizer que o atacante Pipico oscila desde o quadrangular da Série C de 2020, com a sua pior fase acontecendo na temporada 2021. Apesar disso, no entanto, o gol feito pelo centroavante no último sábado, ante o Paysandu, acende uma esperança no time. Mesmo ainda não estando 100%, tendo em vista que voltou de lesão recentemente, a resposta do camisa 9 foi boa.

E aí, com essa má fase do ataque coral, a tendência é de que, em forma, Pipico volte a ser titular, sobretudo se Wallace Pernambucano seguir abaixo. Principal contratação do Tricolor do Arruda para a Série C, o centroavante ainda não engrenou e não teve boas atuações. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor