Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DUELO DE GIGANTES

Bonecos gigantes de Neymar e Messi aquecem final da Copa América entre Brasil e Argentina; TV Jornal transmite

Neymar e Messi irão se enfrentar na final da Copa América, neste sábado (10)

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 09/07/2021 às 10:46
Notícia
WELINGTON LIMA / JC IMAGEM
Bonecos gigantes de Neymar e Messi na Rua Bom Jesus, no Bairro do Recife - FOTO: WELINGTON LIMA / JC IMAGEM
Leitura:

Não há dúvidas de que o embate entre Neymar e Messi pela final da Copa América neste sábado (10) é considerado um duelo entre gigantes. E o tamanho do confronto foi materializado na manhã desta sexta-feira (9), com os bonecos gigantes dos camisas 10 das seleções brasileira e argentina, presentes no Bairro do Recife, no Centro da capital pernambucana.

A bola irá rolar para Brasil x Argentina às 21h no Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, com transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT.

Também marcando presença no Centro do Recife, o argentino Papa Francisco e o ídolo do futebol mundial Pelé estiveram ao lado de Neymar e Messi na Rua do Bom Jesus.

"É um encontro de gigantes. E se todo mundo está em dúvida se essa história acaba em Samba ou Tango, não. Aqui em Pernambuco tudo termina em Frevo", ressaltou Leandro Castro, mestre da Embaixada Pernambucana de Bonecos Gigantes de Olinda.

Um casal de turistas, um do Congo, do continente africano, e a outra do Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, pararam na Rua do Bom Jesus para observar os bonecos gigantes em exposição. "É muito incrível estar aqui, olhar esses gigantes lutando", disse o congolês. "Acredito que vai dar Brasil", completou. A gaúcha reforçou o coro em apoio à seleção brasileira.

Neymar x Messi

É a quinta vez que Neymar e Messi irão se enfrentar pelas suas respectivas seleções nacionais. O placar está empatado, são duas vitórias para cada lado. Em compensação, Messi levou a melhor em dois jogos amistosos, enquanto Neymar venceu um amistoso e um jogo oficial, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Já entre clubes, o confronto aconteceu apenas uma vez, quando o craque brasileiro ainda defendia o Santos. O jogo aconteceu na final do Mundial de Clubes de 2011, quando o Barcelona de Messi bateu a equipe paulista por 4x0 com dois gols do argentino.

O embate também é marcado pelo reencontro dos dois atletas dentro de campo, que foram colegas de Barcelona entre os anos de 2013 e 2017. Desde que acertou sua ida para o Paris Saint-Germain, Neymar ainda não chegou a enfrentar Messi nem mesmo pela seleção brasileira.

WELINGTON LIMA / JC IMAGEM
Bonecos gigantes de Neymar e Messi na Rua Bom Jesus, no Bairro do Recife - WELINGTON LIMA / JC IMAGEM

WELINGTON LIMA / JC IMAGEM
Bonecos gigantes de Neymar e Messi na Rua Bom Jesus, no Bairro do Recife - WELINGTON LIMA / JC IMAGEM


WELINGTON LIMA / JC IMAGEM
Bonecos gigantes de Neymar e Messi na Rua Bom Jesus, no Bairro do Recife - FOTO:WELINGTON LIMA / JC IMAGEM
WELINGTON LIMA / JC IMAGEM
Bonecos gigantes de Neymar e Messi na Rua Bom Jesus, no Bairro do Recife - FOTO:WELINGTON LIMA / JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias