Euro 2020

Clima tenso nos arredores de Wembley antes da final da Eurocopa entre Itália x Inglaterra

Segundo relatos, torcedores tentaram invadir o estádio para acompanhar a grande final europeia

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/07/2021 às 16:42 | Atualizado em 11/07/2021 às 16:47
Notícia
X

AFP

O ambiente, festivo até esta tarde de domingo em torno do estádio de Wembley, onde será disputada a final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra, começou a ficar tenso algumas horas antes do início do duelo, às 16h, com o lançamento de objetos, constatou um jornalista da AFP.

Milhares de torcedores ingleses se aglomeraram ao redor do estádio desde a manhã de domingo e alguns deles, já sob o efeito de bebidas alcóolicas, começaram a atirar pedras, latas de cerveja, mochilas ou cones de sinalização na direção de pessoas que passavam no local.

Pelo menos três torcedores italianos foram agredidos durante os distúrbios, apesar do grande número de policiais posicionados nas proximidades do estádio.

A maioria dos torcedores italianos com ingresso para assistir à final entrou no estádio antes da confusão.

As vias de acesso de pedestres ao estádio estavam cobertas por lixo e vidros de garrafas quebradas.

No Twitter, a polícia de Londres pediu aos torcedores que não fossem a Wembley caso não tenham ingressos, pois a área está "extremamente ocupada".

Outro jornalista da AFP também descobriu que vários trens cheios de torcedores estavam deixando a área de Wembley para o centro de Londres, para acompanhar pelos telões espalhados pela capital inglesa.

VEJA MAIS IMAGENS

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor