Arruda

Santa Cruz x Tombense: escalações, arbitragem e outras informações do jogo válido pela Série C

O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya, Marcelo Aprígio

Publicado em 17/07/2021 às 6:32 | Atualizado em 17/07/2021 às 13:42
Notícia
X

Sem ter vencido até aqui na Série C, acumulando quatro derrotas e três empates, o Santa Cruz mira a tão sonhada recuperação para deixar a lanterna do Grupo A e, enfim, iniciar a recuperação na competição. No entanto, para isso, tem um difícil desafio neste sábado (17), quando recebe, no Arruda, às 17h, o Tombense, melhor ataque da chave.

Sem conseguir uma vitória desde abril, a Cobra Coral entra em campo com um único pensamento: vencer, vencer e vencer. Desde o início da temporada 2021, no final de fevereiro, o tricolor venceu apenas cinco vezes. Foram três vitórias no Campeonato Pernambucano, uma na Copa do Brasil e uma na Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

Após ser acusada de calote, fabricante de produtos da Cobra Coral relembra dívida já paga do Santa Cruz

Santa Cruz confirma contratação de Jailson e anuncia chegada de Rone 

Em documento, Santa Cruz acusa fabricante de produtos da Cobra Coral de não repassar royalties ao clube

Santa Cruz oficializa acerto com nova fornecedora de material esportivo

Levi lamenta momento do Santa Cruz, mas visa reviravolta: "Estamos dando o máximo"

Na Terceirona, o Santa Cruz soma apenas três pontos em sete rodadas. Os corais marcaram apenas três gols, tendo o pior ataque do grupo. Dois deles, inclusive, foram anotados num único jogo, durante o empate com a Jacuipense, no Arruda. Em seguida, o tricolor balançou as redes na derrota para o Paysandu, mais uma vez dentro de casa.

Sexta colocada da chave, com 10 pontos, a equipe mineira balançou as redes em todos os jogos até agora. Ao todo, já são 11 gols marcados pela equipe, que foi semifinalista do Campeonato Mineiro. Apesar disso, fora de casa, o Tombense ainda não venceu na Série C, fazendo do seu retrospecto a esperança do tricolor, que precisa reagir na competição.

REFORÇOS

O Santa Cruz acertou a contratação de mais dois reforços para a Série C. Além de confirmar o retorno do meio-campo Jailson, 28 anos, o Tricolor do Arruda anunciou a contratação do atacante Rone, de 25 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André. Com os novos nomes, chega a 37 o número de contratações feitas pelo Santa Cruz na temporada.

Desembarcando no Recife após uma passagem no Al-Tai, da Arábia Saudita, Jailson deverá aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, em agosto, para ser regularizado e entrar em campo para vestir a camisa do Santa e reencontrar Roberto Fernandes, com quem trabalhou na temporada 2018.

O meia Jaílson chega com as pompas de ser o principal substituto de Chiquinho, que saiu do clube para atuar no futebol árabe. "Quando recebi o convite para voltar para o Santa não pensei duas vezes. Todos têm o maior carinho e respeito por mim, então é uma honra estar aqui. Espero poder ajudar meus companheiros dentro de campo, em busca dos nossos objetivos, que são as vitórias", afirmou Jailson.

Já Rone, que tem passagens pela Chapecoense e CSA, além de uma experiência no PS Kalamata, da Grécia, se soma aos nove atletas que brigam pelo ataque tricolor, após as saídas de Bustamante e França, anunciadas na última semana. "Estou muito feliz de estar neste grande clube, que é o Santa Cruz, e espero que minha passagem aqui seja bem positiva, e que eu possa acrescentar ao grupo que já está aí, fazendo bons jogos e gols", disse Rone.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X TOMBENSE

Santa Cruz - Jordan; Weriton, Breno Calixto, Rafael Castro e Leonan; Maycon Lucas, Augusto César (Vitinho) e Rondinelly; Frank, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

Tombense - Felipe Garcia; David, Wesley Marth, Ramon e Manoel; Eduardo Neto, Marquinhos e Jean Lucas; Rodrigo Carioca, Rubens e Everton Galdino. Técnico: Rafael Guanaes. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE.
Horário: 17h.
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA).
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira (ambos do MA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor