ALVIRRUBROS

Vasco x Náutico: escalações, arbitragem e outras informações do jogo válido pela Série B

O Timbu viaja até o Rio para enfrentar o Vasco com a missão de manter a hegemonia e seguir na liderança

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 17/07/2021 às 18:00 | Atualizado em 18/07/2021 às 11:44
Notícia
X

O Náutico viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco com a missão de manter a hegemonia e seguir no topo da tabela na Série B do Campeonato Brasileiro. Caso não perca para a equipe cruzmaltina, o Timbu se isola como dono da maior invencibilidade no início da competição, superando o Corinthians de 2008. O duelo entre pernambucanos e cariocas está marcado para este domingo (18), às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada da Segundona e contará com transmissão da Rádio Jornal.

Mesmo no topo da tabela, o Timbu está apenas um ponto à frente do segundo colocado e três do terceiro, Coritiba e Guarani-SP, respectivamente. Ambas as equipes venceram seus jogos e 'colaram' ainda mais no time alvirrubro. O Coxa bateu fora de casa o Sampaio Corrêa-MA, enquanto o Bugre de Campinas goleou o Confiança-SE. Por isso, para se isolar na liderança, só resta a vitória aos pernambucanos.

Ausente há três partidas, Hereda segue de fora do time alvirrubro por mais uma rodada. O clube informou que o atleta está com uma lesão muscular, mas não especificou região, grau ou tempo de recuperação. Já o zagueiro Yago, substituído contra o Goiás e ausente contra a Ponte Preta, segue fora do time também. A expectativa do técnico Hélio dos Anjos é que os jogadores estejam disponíveis na próxima semana.

Por outro lado, o comandante alvirrubro deve contar com os retornos do goleiro Alex Alves, que desfalcou o time por lesão muscular nas duas últimas rodadas, e o atacante Kieza, que se recuperou de um quadro de Chykungunya, treinou bem durante a semana e seguiu com o elenco para a partida de amanhã. Apesar disso, K9, continua sendo dúvida no elenco. “Temos ainda amanhã (sábado) e domingo. Ele vai seguir viagem, mas só vamos definir a situação dele antes do jogo”, disse Hélio.

Vasco

Nos últimos jogos, o Vasco conseguiu três vitórias, diante de Brusque, Confiança e Sampaio Corrêa, foi vencido apenas uma vez e empatou contra o Coxa na última vez que entrou em campo. Então, faz uma boa sequência e chega embalado para tirar a invencibilidade do rival. Para isso, o Gigante da Colina deve contar com um artilheiro que deixa o Timbu preocupado: o atacante Germán Cano.

Autor de 13 gols em 23 partidas na temporada, ele é a principal referência do Vasco. Na Série B, com cinco gols, é o terceiro maior goleador. Por isso, o técnico Hélio dos Anjos demonstrou ter atenção redobrada com o argentino para o jogo deste domingo.

“Ele é um exímio definidor. É um jogador misto nas suas características. Sabe sair da área, mas o forte dele é dentro da grande área, é receber assistências. A gente parte do princípio que o ideal é não deixar que aconteça a assistência, não deixar que a bola chegue”, afirmou o comandante alvirrubro.

Apesar disso, se depender do retrospecto na competição, a torcida do Náutico tem motivos para ficar confiante. É que, além de líder, o Timbu tem a defesa menos vazada da Série B, ao lado de Coritiba, Sampaio Corrêa e Goiás, que também estão no G-4. Em 11 partidas, o Náutico só sofreu cinco gols - média inferior a 0,5 por duelo.

Ficha técnica

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Náutico: (Jefferson) Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Paiva (Kieza). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: estádio de São Januário, Rio de Janeiro-RJ.
Horário: 16h.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor