limpa no elenco

Sport dispensa Junior Tavares e Maxwell e chega a 10 saídas em dois meses; Confira lista

Esta semana, o Sport já havia dispensado o volante Ricardinho e o goleiro Luan Polli.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/07/2021 às 9:17 | Atualizado em 22/07/2021 às 14:18
Notícia
X

O Sport dispensou o lateral-esquerdo Junior Tavares e o atacante Maxwell para acertarem com novos times. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta (22), no site oficial da equipe. "A decisão tomada pela diretoria de futebol do Sport, entre outros aspectos, tem como objetivo promover o difícil equilíbrio financeiro do clube", disse a nota.

Na última quarta-feira (21), o clube rubro-negro já havia liberado o goleiro Luan Polli e na semana passada, o volante Ricardinho. Com isso, o Sport chega a 10 saídas do seu elenco em menos de dois meses (confira lista abaixo).

Desde que venceu a eleição na última quinta-feira (15), o presidente Leonardo Lopes já havia falado que um dos desafios da nova gestão era enxugar a folha financeira do Leão. De acordo com a apuração do Blog do Torcedor, hoje, só o futebol custa R$ 2 milhões e está com três meses de atraso.

Antes do início da Série A, o Sport já havia feito um "limpa" em seu elenco. Foram emprestados laterais prata da casa Luciano Juba (Confiança-SE) e Ewerton (CSA-AL). Foram devolvidos aos seus clubes de origem os atacantes Bruninho (Atlético-MG) e Lucas Venuto (Santos). E mais três jogadores foram dispensados: o lateral-direito Raul Prata, que acertou com o Vitória-BA, o volante Marcos Serrato, que agora está no Avaí-SC, além do centroavante Dalberto, agora no Coritiba.

Atualmente, o técnico Umberto Louzer conta com 22 jogadores em seu elenco ativo, sem contar os pratas da casa que eventualmente são relacionados para algumas partidas.

Saídas do Sport nos últimos dois meses:

Adryelson

Marquinhos

Hernane Brocador

Renteria

Jonas Toró

Patric

Ricardinho

Luan Polli

Junior Tavares

Maxwell

Confira o elenco do Sport:

Goleiros: Maílson (base) e Carlos Eduardo

Laterais: Hayner e Sander

Zagueiros: Iago Maidana, Rafael Thyere, Sabino e Chico (base)

Volantes: Ronaldo (base), José Wellison, Betinho e Marcão

Meias: Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo (base)

Pontas: Neilton, Everaldo, Leandro Barcia e Paulinho Moccelin

Centroavantes: André, Tréllez e Mikael (base)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor