CONFRONTO DIRETO

Coritiba x Náutico: escalações, arbitragem e outras informações

Com 30 pontos, o Náutico é o líder e ainda está invicto na competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/07/2021 às 7:07
Notícia
X

Os alvirrubros vão se despedir da semana com um confronto direto. Hoje, o Náutico enfrenta o Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e reúne o líder e o vice-líder da competição. Se der Coxa, a disputa na ponta da tabela fica mais acirrada. Caso o Timbu supere o adversário fora de casa, a vantagem do Timbu, dando mais tranquilidade ao time pernambucano.

Com 30 pontos, o alvirrubro é o líder e ainda está invicto na competição - chega até a 15ª rodada com oito vitórias e seis empates. O Coxa tem 25 pontos e é o segundo colocado, com um jogo pendente. Até aqui, teve sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. 

>> Veja opções de Hélio dos Anjos para substituir Kieza no ataque do Náutico

>> Diógenes Braga confirma ajuda financeira de abnegados para Náutico fazer reposição de Kieza

Além do peso natural que a partida tem por ser um confronto direto, o Náutico chega para este jogo com novos desfalques importantes. O atacante Kieza rompeu o tendão de Aquiles, na partida contra o Brusque, realizada no último sábado (24). O jogador passou por cirurgia e não entra mais em campo este ano. No mesmo jogo, o meia Jean Carlos também se machucou. Felizmente, ele teve apenas uma lesão na coxa e pode estar de volta na próxima rodada. 

Tanto Kieza quanto Jean são peças consideradas absolutamente titulares na equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos, que precisou quebrar a cabeça nos últimos dias para montar o time para este jogo. O substituto natural de Kieza é o atacante Paiva, que já foi acionado por Hélio em outros jogos da Segundona, em que o camisa 9 também esteve de fora por lesão. 

A ausência de Jean Carlos, porém, é inédita. Artilheiro do Náutico na Série B, com sete gols marcados, o meia vive a melhor fase de sua carreira e tem sido indispensável para o alvirrubro. Desde a saída do atacante Erick, Jean vem desempenhando uma função mais ofensiva, pelo lado direito do campo. Com isso, o trio do meio campo tem sido formado por Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel. O treinador também pode optar por um esquema mais conservador, com Djavan de volta ao meio de campo e Marciel no ataque. 

Na contramão dos desfalques, o Timbu pode ter um retorno ao time. O lateral Hereda está recuperado de lesão e viajou com o elenco para o Paraná. É provável que o jogador inicie a partida no banco de reservas, já que ficou fora do time por seis jogos e está sem ritmo de jogo, mas também pode ser que Hélio o acione o decorrer da partida. 

Ficha do jogo:

Coritiba - Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha); Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Náutico -  Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Giovanny (Djavan ou Luiz Henrique), Vinícius e Paiva (Iago Dias). Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: Couto Pereira, Curitiba-PR. 

Horário: 20h 

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor