FRIO

Em Curitiba, Náutico deve enfrentar as baixíssimas temperaturas do Sul do país

Timbu tem o frio como um fator a ser considerado para o jogo desta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/07/2021 às 22:38
Notícia
X

Por Raldney Alves, da Rádio Jornal 

Pela 15ª rodada da Série B, o Náutico vai enfrentar o Coritiba fora de casa, no Estádio Couto Pereira. O duelo é um confronto direto na luta pela liderança da Segundona, e além do peso da partida dentro de campo e dos desfalques que o Timbu vai ter, um outro fator deve pesar na preparação do técnico Hélio dos Anjos: o frio. A capital paranaense passa por um período de temperaturas bem baixas, comum nesta época do ano na Região Sul do Brasil, e não deve ser diferente quando a bola rolar às 20h (de Brasília) desta sexta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há um Alerta Vermelho vigente para os três estados do Sul, com a possibilidade de formação de geadas durante o dia. Na noite da sexta, momento do jogo, a previsão é que os termômetros marquem uma média de 7°C. As previsões indicam uma mínima de 0°C e a máxima de 12°C.

Em maio deste ano, o Coritiba já fez uma troca de gramado no Couto Pereira para se preparar para o período de inverno rígido que o estado do Paraná costuma atravessar nesta época do ano. O clube refez o plantio do campo por uma grama com semente específica de inverno, se utilizando de uma técnica muito comum em países de clima temperado, que não tem o calor do Nordeste ou o frio da Europa.

O jogo

Líder com 30 pontos, o Náutico vai em busca de manter a invencibilidade e o primeiro lugar na Série B diante do Coxa, vice-líder com 25 pontos, mas com um jogo a menos disputado.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor