BID

Com Lelê regularizado, Santa aguarda liberação de Bruno Moraes

Os dois jogadores são as contratações mais recentes do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/07/2021 às 9:04
Notícia
X

O Santa Cruz anunciou na última semana duas contratações que devem encerrar a longa lista de reforços que chegaram ao Arruda para esta temporada: o meia Lelê e o atacante Bruno Moraes. Na quinta-feira (29), Lelê teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode estrear. Enquanto isso, fica a expectativa pela regularização do General, que ainda não teve o nome publicado no BID. 

Anunciado no dia 22 de julho, Lelê foi a 41ª contratação coral em 2021. Na segunda-feira (26), o cube anunciou o retorno de Bruno Moraes, o General. A torcida é para poder contar com ambos no próximo jogo. 

O Santa entra em campo no próximo domingo (1º), no estádio do Arruda, para enfrentar o Manaus, às 18h. A partida, válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, abre o returno e representa também uma nova chance para o recomeço da Cobra Coral, que faz uma campanha vergonhosa na terceira divisão, sem uma vitória sequer até aqui. 

Antes dessa passagem, Lelê defendeu o Santa Cruz em 2015 e 2016, tendo conquistado o acesso à Série A no primeiro ano e o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste na temporada seguinte. O último clube do atleta antes de voltar para o Tricolor do Arruda foi o Água Santa, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A2 em 2021.

Assim como Lelê, o General defendeu o Santa Cruz nos anos de 2015 e 2016. No total, em 59 partidas com a camisa coral, o atacante marcou 20 gols, sendo alguns deles bem decisivos, vide o tento assinalado na vitória coral por 2x1 ante o Campinense, na Copa do Nordeste.

Para muitos tricolores, inclusive, esse é o gol mais importante do General com a camisa coral, até porque o Santa terminou como o campeão do Nordestão de 2016. Além dessa conquista, Bruno Moraes esteve no elenco campeão pernambucano do mesmo ano e também conseguiu o acesso à Série A em 2015.

Dos 42 nomes contratados, 18 já deixaram o Tricolor do Arruda. Os motivos para as saídas vão desde as naturais dispensas até alegações de problemas pessoais, caso do atacante Lucas Batatinha, que vinha sendo titular do time e, na semana passada, solicitou o desligamento do Santa Cruz sob esta justificativa de questões pessoais.

Contratações do Santa Cruz na temporada:

Goleiros: Geaze, Marcão, Felipe Silva e Martin Rodríguez;

Laterais: Alan Cardoso, Julinho, Fernando Pileggi, Digão, Weriton, Lucas Rodrigues e Gilmar;

Zagueiros: Hebert, Breno Calixto, Victor Oliveira e Rafael Castro;

Volantes: Augusto César, Karl, Elicarlos, Everton Dias, Vitinho, Derley e Maycon Lucas;

Meias: Marcos Vinícius, Pericles, Rondinelly, Tarcísio, Jailson e Lelê;

Atacantes: Madson, Maxwell, França, Bustamante, Lucas Batatinha, Adriano Michael Jackson, Wallace Pernambucano, Frank, Quiñonez, Levi, Rone, Elias Carioca e Bruno Moraes.

* Os nomes destacados em negrito já deixaram o Santa Cruz.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor