BRIGA PELO TOPO

O que esperar do Coritiba, adversário do Náutico na Série B

A equipe paranaense segue na cola do Timbu no topo da Série B do Brasileirão

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 30/07/2021 às 12:08 | Atualizado em 30/07/2021 às 12:09
Notícia
X

Isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico vai encarar sua principal ameaça ao topo da competição, às 20h desta sexta-feira (30). O Coritiba, que está na segunda colocação e a cinco pontos do Timbu, vem sendo a sombra do clube alvirrubro e faz um jogo-chave, no Paraná, na disputa pela primeira colocação nessa reta final do primeiro turno.

Com um jogo a menos na competição, uma vitória do Coritiba sobre o Náutico já deixaria a liderança possível para o time paranaense independente dos outros resultados do Timbu. Mas a vitória alvirrubra dá uma folga a mais na tabela, podendo ficar a dois jogos sem precisar vencer para assegurar a primeira colocação.

Nessa perseguição ao Náutico, o Coritiba vinha a todo gás, mas acabou tropeçando nas duas últimas rodadas, ao empatar com o CRB dentro de casa e ao perder fora de casa para o Operário-PR. As derrotas do clube curitibano deram uma "folga" ao Timbu na tabela, mas o confronto direto pode mudar ou melhorar ainda mais a situalção.

Com seis gols marcados na Série B, o atacante Léo Gamalho é um dos destaques do Coritiba na competição. O atacante estará presente na titularidade diante do Náutico e será uma das peças para Hélio dos Anjos ficar de olho na hora de armar o setor defensivo do Timbu.

Técnico suspenso e retorno de desfalques

Suspenso da partida, o técnico Gustavo Morínigo dará o lugar na comissão técnica ao auxiliar Júlio Sérgio. Mas mesmo com esse "desfalque", o Coritiba conta com o retorno do volante Willian Farias, recuperado de lesão, e do meia Robinho e atacante Igor Paixão, que foram poupados contra o Operário-PR. O lateral Natanael, que cumpriu suspensão, também retorna à equipe.

Provável escalação

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor