CONTRATAÇÃO

Com salário dentro da realidade do clube, Sport faz proposta por Hernanes e espera resposta do meia

Sport tem uma carta na manga para tentar trazer o jogador: um salário bem abaixo do que ele recebia no São Paulo e uma boa gratificação caso o Rubro-Negro permanecesse na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 30/07/2021 às 15:37 | Atualizado em 30/07/2021 às 15:49
Notícia
X

O Sport pode fechar a contratação do meia Hernanes, de 36 anos, e que deixou o São Paulo recentemente. De acordo com apuração do Blog do Torcedor, o Rubro-Negro já teve conversas com o empresário do atleta e também com o jogador. E os contatos não pararam por aí. O Leão já enviou uma oferta oficial por Hernanes e espera a resposta do meia - que está sem clube após deixar o Tricolor Paulista.

Ainda segundo apuração da reportagem, o Sport tem uma carta na manga para tentar trazer o jogador. Seria um salário bem abaixo - e dentro da realidade do Leão - do que ele recebia no São Paulo e uma boa gratificação caso o Rubro-Negro permanecesse na Série A. Em um possível rebaixamento para a Série B, no entanto, não teria essa bonificação extra ao jogador. Por conta desses moldes contratuais, um acerto entre Hernanes e Sport depende muito da vontade do atleta. 

Recentemente, em entrevista ao programa De Placa, do TNT Sports, o meia Hernanes afirmou que o salário não seria o principal motivo para fechar com um clube. "A parte financeira é segundo plano, o que eu quero é jogar, me sentir útil para o time. Tem várias questões que eu tenho que colocar na balança e pesar. O lugar (que eu for) tem que ter conexão", disse o jogador.

O principal motivo de Hernanes ter saído do São Paulo foi, segundo ele mesmo, não estar dando conta da maratona de jogos. Ele, inclusive, sofreu com várias lesões ao longo dos últimos meses, fazendo com que não tivesse a sequência desejada. Apesar de ser pernambucano, nunca defendeu nenhum clube do estado. Esse cenário pode mudar caso ele acerte com o Sport. Na temporada 2021, o atleta de 36 anos disputou nove jogos pelo São Paulo e não marcou gol. 

Aos 36 anos, Hernanes possui um currículo recheado de grandes clubes. Além de São Paulo e Santo André, equipes em que ele defendeu aqui no Brasil, o atleta passou por Lazio, Internazionale, Juventus, Hebei e China Fortune. Além disso, também já foi convocado pela Seleção Brasileira, inclusive disputando Olimpíadas de 2008 e a Copa do Mundo de 2014. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor