Campeonato Brasileiro

Santa Cruz x Manaus: escalações, arbitragem e outras informações do jogo válido pela Série C

O duelo é válido pela 10ª rodada da Terceira Divisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 31/07/2021 às 16:14
Notícia
X

O Santa Cruz não pode mais pensar em outro resultado que não seja a vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h, contra o Manaus, no Arruda, em partida válida pela 10ª rodada, a Cobra Coral busca o primeiro triunfo para tentar fugir de um vexatório rebaixamento. Com três pontos, o time tricolor ocupa a lanterna da competição no Grupo A. Já o adversário tem oito a mais e briga por uma vaga no G4. Enquanto o Santa acumulou, até o momento, três empates e seis derrotas - uma contra o próximo oponente por 2x0, a equipe do Amazonas tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

LEIA MAIS

Bruno Moraes é regularizado e pode fazer sua estreia pelo Santa Cruz

Confiante, atacante do Santa Cruz crava: "Nesse jogo vai sair a vitória"

André Frutuoso oficializa afastamento da vice-presidência do Santa Cruz. O que essa decisão representa para o futebol pernambucano?

Para afastar a crise, Santa Cruz chama padre para benzer o Arruda

> "Sempre disse que um dia ia voltar a vestir essa camisa e esse dia chegou", diz Bruno Moraes em retorno ao Santa Cruz

Durante a semana, o Tricolor "apelou" para o lado religioso em busca do primeiro triunfo na Série C. O padre Davi Gonçalves esteve no Arruda "benzendo" as instalações corais, para tentar renovar as forças do clube, que depende quase de uma milagre para escapar da degola.

Para encarar o Manaus, o técnico Roberto Fernandes ganhou dois reforços. Eles são velhos conhecidos, os atacantes Lelê e Bruno Moraes. Ambos foram regularizados no fim dessa semana. No entanto, o treinador pregou cautela com a utilização das contratações. Isso porque o "General" não joga desde março e a última partida de Lelê foi em maio.

"Lelê e Bruno (Moraes) são dois atletas que chegam para reforçar neste segundo turno um setor bastante carente nosso. Em nove jogos no primeiro turno, fizemos apenas três gols. Uma média de um gol a cada três jogos. É muito pouco para quem precisa virar a performance de forma radical do primeiro para o segundo turno", afirmou.

"Mesmo assim, é preciso salientar que eles ainda não estão nas melhores condições de jogo. Principalmente, Bruno que estava treinando em separado, o que não é a mesma coisa. Bastante ver alguns minutos do treino dele que é possível observar que está em um nível abaixo dos demais companheiros", completou o comandante coral. Roberto não vai contar com o atacante Levi, expulso na derrota para o Botafogo-PB.

Com as chegadas de Lelê e Bruno Moraes, o Santa Cruz encerrou o ciclo de contratações para a temporada. No total, o clube contratou 41 reforços. Porém, desses, 18 atletas já deixaram o Arruda.

ADVERSÁRIO

Contra o Santa Cruz, o técnico Evaristo Piza irá estrear no comando do Manaus. Ele foi contratado para assumir o posto que era de Marcelo Martelotte, ex-comandante coral. Ele deixou o posto após o empate diante do Paysandu na última rodada. Nas redes sociais, uma grande parte da torcida do Manaus não gostou da contratação de Evaristo Piza.

"A troca de treinador sempre traz uma motivação nova ao elenco. Mas isso não é a única coisa que influencia no desempenho do time. O Santa Cruz já trocou quatro vezes o treinador e não mudou o aproveitamento. No aspecto motivacional, serve mais para que estava encostado. é um fator diferencial. Só que, independente de qualquer coisa, o Santa Cruz sabe o que precisa fazer neste jogo", disse Roberto Fernandes.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X MANAUS

Santa Cruz - Jordan; Victor Oliveira, Willian Alves e Rafael Castro; Weriton, Maycon, Vitinho, Rondinelly e Leonan; Franck e Léo Gaúcho. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 3-5-2.

Manaus - Renan Rocha; Edvan, Spice, Marcão e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Barba e Anderson Paraíba; Philip, Rafhael Lucas e Diego Rosa. Técnico: Evaristo Piza. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE.
Horário: 18h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).
Assistentes: Weber Felipe Silva e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor