brasileirão

Hélio dos Anjos credita primeira derrota na Série B à falta de postura e lamenta fim do tabu

"A gente sabe que dentro de uma competição desse nível você vai perder jogos, mas eu não aceitei a derrota" disse o treinador alvirrubro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 01/08/2021 às 12:21
Notícia
X

O Náutico viu a maior invencibilidade da história da Série B (14 jogos) cair no último sábado (30), quando foi derrotado por 3x1 para o Coritiba, no Couto Pereira. Para o técnico Hélio dos Anjos, o principal motivo que fez o Timbu sair com o fracasso foi o ruim primeiro tempo que os alvirrubros fizeram, quando tomaram dois gols e não marcaram nenhum.

"O jogo foi decidido no primeiro tempo e decidido num péssimo comportamento nosso, técnico, tático, de imposição. O adversário fez um jogo de imposição, nos respeitou, baixou a marcação em vários momentos, mas foi sobretudo objetivo. Não conseguimos marcar pressão no primeiro tempo, tanto que isso originou as ligações diretas deles", afirmou o treinador.

Ainda segundo o comandante do time pernambucano, a quebra do tabu é um fator que incomodou a ele e ao elenco.

"A gente sabe que dentro de uma competição desse nível você vai perder jogos, mas eu não aceitei a derrota, principalmente pelo nosso comportamento no primeiro tempo. Eu não gostei, então a gente pagou caro por um comportamento omisso. E em um jogo decisivo, em que você tem uma invencibilidade, tem em jogo a primeira colocação, as reações têm que ser mais positivas, porque, para mim, não perder serve de motivação", complementou.

Para a próxima partida, contra o Confiança, próximo sábado, às 16h30, nos Aflitos, Hélio não terá a sua disposição o lateral Bryan, o atacante Vinicius, além do zagueiro Camutanga, todos suspensos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor