SÉRIE B

Náutico passa vexame e é goleado pelo lanterna Confiança nos Aflitos

O Náutico não perdia nos Aflitos desde outubro de 2020

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 07/08/2021 às 18:29 | Atualizado em 07/08/2021 às 20:22
Notícia
X

"Apagão" é o que define a atuação do Náutico neste sábado (7) diante do Confiança, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo entre líder e lanterna, o Dragão Operário fez jogo de um time só e bateu o Timbu por 4x0. Willians, Nirley e Rafael Vila, duas vezes, foram os autores dos gols do clube sergipano.

O Náutico não perdia nos Aflitos desde o dia 12 de outubro de 2020, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timbu foi derrotado por 2x0 para a Ponte Preta. Desde lá, foram 26 partidas disputadas dentro de casa em que a equipe alvirrubra só venceu ou empatou. Já o Confiança, conquistou a terceira vitória nesta Série B, primeira como visitante, e já não é mais o lanterna da competição.

Mesmo com a goleada, o Náutico não saiu da liderança da Série B. Com 30 pontos, o alvirrubro está com a mesma pontuação do Coritiba, mas tem o saldo de gols superior por um gol de diferença (9 x 8). Esta foi a segunda derrota seguida do Timbu na Série B, que havia acumulado 14 partidas seguidas sem perder no torneio antes de tropeçar contra o Coritiba na rodada anterior.

A fim de manter a liderança, o Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (11) diante do Sampaio Corrêia fora de casa. A bola rola às 21h30 no Estádio Castelão, em São Luís/MA.

O jogo

A partida começou animada, com uma chegada ao ataque para cada lado e com o Náutico dando o primeiro chute a gol com o volante Rhaldney. Mas o Timbu foi pego de surpresa ainda nos primeiros minutos do jogo.

O lateral-direito Marcelinho, do Confiança, recebeu bola curta de Penha e deu um chutaço no travessão. Alex Alves foi na bola e acabou deixando a barra livre para o atacante Willians, que aproveitou o rebote da bola e abriu o placar para o Dragão Operário.

Aos 24 minutos, foi mostrado que a sorte não estava a favor do Timbu. Guillermo Paiva recebeu um belo passe para a entrada da grande área e tocou para Jean Carlos, que acompanhou o atacante. O camisa 10 botou a bola para o fundo das redes, mas o bandeirinha havia assinalado o impedimento do paraguaio.

O Timbu ainda insistiu com Jean Carlos em diversas oportunidades na bola parada, mas a defesa sergipana se segurou bem. O Confiança buscou explorar o contra-ataque e o Náutico estava conseguindo se prevenir, mas uma hora acabou dando certo para a equipe visitante.

Nos acréscimos da primeira etapa, Jhemerson arranco na intermediária e achou o volante Rafael Vila, que substituiu Madison ainda no primeiro tempo. Vila dominou e tirou a bola do goleiro do Náutico para ampliar o placar para 2x0.

Segundo Tempo

O Confiança voltou atropelando o Náutico na segunda etapa. Hélio dos Anjos colocou Matheus Carvalho no lugar de Marciel e acabou deixando mais espaço no meio de campo para a equipe sergipana trabalhar. O Timbu acabou sendo punido já aos dois minutos.

Após um bate-rebate dentro da pequena área alvirrubra, Alex Alves fez uma defesa milagrosa, mas Nirley estava lá para aproveitar o rebote e fazer 3x0 para o Confiança.

E não acabou por aí. Aos 15 minutos, Rafael Vila recebeu bola de Neto Berola e arriscou da entrada da grande área. A bola foi no cantinho do gol de Alex Alves, que não conseguiu chegar nela, e sacramentou a goleada do Confiança por 4x0.

O Náutico insistia finalizando de fora da área ou nas bolas paradas, mas o jogo aéreo do Confiança prevaleceu, além da boa atuação do goleiro Michael.

O final da partida foi marcado pela confusão entre o zagueiro Carlão, do Náutico, e o atacante Neto Berola, do Confiança, que se desentenderam e acabaram sendo expulsos pelo árbitro aos 50 minutos.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 0 X 4 CONFIANÇA

Náutico - Alex Alves; Thassio (Williams Bahia), Yago, Carlão e Breno Lorran (Rafinha); Matheus Trindade, Rhaldney (Djavan), Marciel (Matheus Carvalho) e Jean Carlos; Iago Dias (Giovanny) e Guillermo Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.

Confiança - Michael; Marcelinho, Nirley, Nery e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Rafael Vila), Serginho (Álvaro) e Jhemerson; Daniel Penha, Ítalo (Vinícius Santana) e Willians (Neto Berola). Técnico: Zé Carlos Leal.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE.

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (ambos de AL).

Gols: Willians aos 4 minutos do 1º tempo, Rafael Vila aos 48 minutos do 1º tempo e aos 15 minutos do 2º tempo, Nirley aos 2 minutos do 2º tempo (C).

Cartões amarelos: Breno Lorran e Carlão (N); Nery, Serginho e João Paulo (C).

Cartões vermelhos: Carlão (N); Neto Berola (C).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor