sucesso

PSG ganha 5 milhões de seguidores no Instagram após chegada de Messi; Confira números

Clube saltou de 38,8 milhões para 43,8 milhões de seguidores na rede social.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 11/08/2021 às 13:45 | Atualizado em 11/08/2021 às 14:27
Notícia
X

A contratação de Messi pelo Paris Saint-Germaint está dando o que falar. As expectativas de sucesso do craque argentino dentro de campo são grandes, mas fora dele já é uma realidade. Após anunciar a chegada do seis vezes melhor jogador do mundo, o clube francês viu o seu número de seguidores no Instagram aumentar absurdamente em um dia. Eram 38,8 milhões de seguidores e agora são 43,7 milhões. Um ganho de 5 milhões e os números não param de crescer.

Os números refletem a boa campanha de marketing que o clube fez para confirmar a oficialização do contrato. Ao todo, foram 18 postagens das mais variadas vertentes na rede social.

Primeiro, o PSG anunciou que "um novo diamante" estava chegando à Paris. No vídeo, seis taças de melhor do mundo com a torre Eiffel de fundo, bandeira de Rosário-ARG e jogador comemorando com camisa da Argentina deram o tom de suspense à peça publicitária.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paris Saint-Germain (@psg)

Quando Messi desembarcou em Paris vestindo uma camisa escrito "Ice Cest Paris" (Isso é Paris), os torcedores do clube foram à loucura. Não demorou muito para que as primeiras imagens do argentino com a camisa da nova equipe começassem a vazar na internet.

Foi ai o outro "boom" publicitário. Messi não usará mais a camisa 10 que o acompanhou em todos os últimos anos de Barcelona. Agora, ele veste a 30 número que usou no ano em que estreou profissionalmente no futebol.

O PSG ainda explorou os bastidores da chegada de Lionel à capital francesa, além da assinatura de contrato e a coletiva de imprensa da sua apresentação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor