ALERTA LIGADO

Após três derrotas consecutivas, Náutico perde gordura e vê vantagem sobre 5º da Série B diminuir

Antes das três derrotas consecutivas, Náutico tinha sete pontos de vantagem sobre o 5º, mas agora só tem um

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 12/08/2021 às 21:34 | Atualizado em 12/08/2021 às 22:51
Notícia
X

O alerta está ligado nos Aflitos. Após três derrotas consecutivas, o Náutico caiu para a terceira posição da Série B e, para piorar, ainda viu a vantagem sobre o 5º diminuir. O que já chegou a ser oito pontos de vantagem na 10ª rodada, hoje é de apenas um acima do primeiro clube abaixo do G4, que no momento é  Guarani, comandado pelo técnico Daniel Paulista. 

O Timbu perdeu para o Sampaio Corrêa por 2x0 na última quarta (11). Antes, caiu diante de Coritiba (3x1) e Confiança (4x0), estacionando nos 30 pontos. Com isso, foi ultrapassado pelo Coxa Branca, que tem 33. Já o CRB fez 3x0 no Brusque, nesta quinta (12), no Rei Pelé, e subiu para 31 pontos, jogando o alvirrubro pernambucano para a terceira posição. O Sampaio, com 29 pontos, fecha o G-4 no momento. A Bolívia Querida tem um saldo de gols melhor do que o do Guarani (9 a 5).

Diante deste cenário, o sinal de alerta já está ligado nos Aflitos. Antes do Timbu acumular essas três derrotas consecutivas, o Náutico tinha sete pontos de vantagem sobre o 5º colocado na 14ª rodada, que na ocasião era o Goiás, que hoje está na sétima posição e tem dois pontos a menos que o Alvirrubro. Com essa sequência negativa, a gordura do Timbu acabou.

A maior vantagem que o Náutico teve sobre o 5º colocado, inclusive, foi na 10ª rodada, quando o Alvirrubro venceu o Goiás por 1x0 e terminou a rodada com oito pontos na frente do Vasco, que atualmente é o sexto e tem dois pontos a menos que o Timbu, que vive o seu pior momento da temporada 2021 até então.

Se olharmos para a quantidade de pontos que o Náutico somou a partir da 11ª rodada até aqui, os números ficam ainda piores. Isso porque o Timbu conquistou seis pontos de 21 disponíveis, perdendo a vantagem adquirida nas dez primeiras rodadas. Se não vencer o Avaí, inclusive, o Alvirrubro corre riscos de deixar o G4 já neste sábado.

Na visão do técnico Hélio dos Anjos, o baixo aproveitamento na hora da finalização está sendo determinante para o Náutico estar passando por esses problemas na competição. "Eu não posso nem questionar taticamente, tecnicamente. No todo, fizemos o jogo (contra o Sampaio) com a proposta que a gente faz, que a gente tem. Criamos as situações e não fizemos o gol. Tomamos um gol em um detalhe, de uma bola parada", afirmou.

O duelo entre Avaí x Náutico está marcado para 19h deste sábado, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, e você acompanha o duelo nas ondas da Rádio Jornal. 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor