EUROPA

Veja quem é quem entre os favoritos na nova temporada da Premier Legue, que começa nesta sexta

O título da Premier League 2021-2022 irá para a cidade de Manchester? Os dois gigantes City e United, amplamente reforçados no mercado, entram como favoritos ao título da liga inglesa, mas Chelsea e Liverpool estão à espreita e buscam tirar proveito de qualquer tropeço

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 13/08/2021 às 7:18
Notícia
X

AFP

O título da Premier League 2021-2022 irá para a cidade de Manchester? Os dois gigantes City e United, amplamente reforçados no mercado, entram como favoritos ao título da liga inglesa, mas Chelsea e Liverpool estão à espreita e buscam tirar proveito de qualquer tropeço. Confira um resumo da competição, que começa nesta sexta-feira (13), com o jogo entre Brentford x Arsenal, às 16h.

Manchester City e a necessidade de um atacante 

Pep Guardiola foi muito claro após a derrota para o Leicester (1x0) no sábado passado (7), na Community Shield (Supercopa Inglesa). Como na temporada passada, será preciso esperar várias semanas ou meses antes de ver a melhor versão do Manchester City.

Seus principais jogadores que atuam em seleções, como Kevin De Bruyne, Phil Foden e Raheem Sterling, voltaram a treinar no início deste mês. A capacidade ofensiva dependerá muito da identidade do futuro atacante, convocado para suceder o argentino Sergio 'Kun' Agüero após duas temporadas de indecisão na ponta do ataque.

Esta ausência de um verdadeiro camisa 9 não impediu o City de dominar o campeonato na temporada passada, mas a contratação de Harry Kane, bloqueada pelo Tottenham, é mais prioritária do que nunca. O clube investiu pesado e contratou Jack Grealish, ex-Aston Villa.

NE10
NE10 - NE10

Klopp aposta na estabilidade  

Como nos anos anteriores, o Liverpool não tem sido o clube mais ativo no mercado de transferências. A única chegada importante foi a do zagueiro-central francês Ibrahima Konaté, vindo do RB Leipzig, mas ninguém pode garantir que ele vá conquistar a vaga de titular ao lado de Virgil Van Dijk.

O zagueiro holandês está de volta após uma longa lesão no último inverno europeu, que atrapalhou completamente a retaguarda de Jürgen Klopp, ponto forte em seu glorioso período 2018-2020 (finalista e vencedor da Liga dos Campeões e depois campeão da Inglaterra).

Os 'Reds' terão de encontrar uma forma de substituir Georginio Wijnaldum, o meio-campista que se transferiu com passe livre para o Paris Saint-Germain.

GLYN KIRK/POOL/AFP
Klopp conquistou Champions League e a Premier League com o Liverpool - GLYN KIRK/POOL/AFP

Blues querem mais  

Depois de assumir o cargo no meio da temporada passada para substituir Frank Lampard, Thomas Tuchel conseguiu tirar o melhor dos Blues muito rapidamente e guiá-los para um triunfo brilhante na Liga dos Campeões em apenas quatro meses.

Mas o proprietário russo do clube, Roman Abramovich, não está satisfeito. O Chelsea, campeão da Supercopa da Uefa contra o Villarreal nos pênaltis na quarta-feira, terá que lutar por um título na Premier que não conquista desde 2017.

Quase uma eternidade aos olhos do magnata russo, que contratou vários treinadores nos últimos anos, sem encontrar aquele que pudesse satisfazer suas ambições.

Assim como Klopp no Liverpool, que conquistou a Champions League antes de ser campeão da Inglaterra, o ex-técnico do PSG não pode se esconder e deve assumir seu status para buscar o título.

A contratação de Romelu Lukaku será uma ajuda importante, num clube que sempre contou com um grande centroavante quando foi campeão (Didier Drogba em 2010, Diego Costa em 2015 e 2017).

NE10
Chelsea vence Villarreal nos pênaltis e conquista Supercopa da Europa - NE10

O ano da verdade para Solskjaer 

Quase três anos depois de substituir José Mourinho, Ole Gunnar Solksjaer não só quebrou um recorde de permanência no cargo em Old Trafford desde a aposentadoria de Alex Ferguson, como também alcançou resultados mais consistentes.

Vice-campeões atrás do City na última temporada e finalistas da Liga Europa, os 'Red Devils' mostraram um jogo ofensivo mais convincente.

A contratação de Raphaël Varane vai permitir ao técnico formar, com Harry Maguire, uma das duplas defensivas mais fortes da Inglaterra, o que não aconteceu no ano passado (44 gols sofridos).

Esta eficiência defensiva será essencial para permitir ao treinador norueguês conquistar seu primeiro título como treinador do United.

Paralelamente, Manchester briga pelo título da Premier League. Foto: AFP
Paralelamente, Manchester briga pelo título da Premier League. Foto: AFP - Paralelamente, Manchester briga pelo título da Premier League. Foto: AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor