FUTEBOL NO SBT

SBT/TV Jornal transmite Champions League e Libertadores nesta terça-feira (17); veja jogos e horários

Clássico paulista e confronto entre europeus é destaque na tela do Canal 2

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 16/08/2021 às 16:14
Notícia
X

Nesta terça-feira (17) a bola volta a rolar nas telinhas do SBT/TV Jornal para as maiores competições continentais de clubes do mundo. A partir das 15h45, a Champions League aquece a programação futebolística com o confronto de ida entre o Monaco e Shakhtar Donetsk, pelos playoffs da competição europeia. Mais tarde, a partir das 21h15, teremos o confronto decisivo entre Palmeiras e São Paulo pela Copa Libertadores. O jogo vale classificação para a semifinal do torneio sul-americano.

Champions League

Pela Champions League, o confronto entre o Monaco e o Shakhtar Donetsk é marcado pelo grande número de brasileiros em campo. Pelo lado dos franceses, o lateral-esquerdo Caio Henrique é um dos titulares do técnico Niko Kovac. O volante brasileiro Jean Lucas também pertence ao Monaco, mas não foi inscrito a tempo na competição.

Conhecido pelo grande número de brasileiros no elenco, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem 11 brasileiros atuando na equipe. São eles Dodô, Vitão, Smaily, Marlon, Marcos Antônio, Maycon, Alan Patrick, Tetê, Fernando, Pedrinho e Dentinho. Além desses, Marlos e Júnior Moraes, que se naturalizaram ucranianos, também vieram do Brasil. O jogo de ida será realizado na França.

Clássico Paulista na Libertadores

Conhecido como Choque-Rei, o clássico entre Palmeiras e São Paulo promete ser bastante disputado, já que a partida de ida, no Morumbi, acabou empatada em 1x1 com gols de Luan, pelo Tricolor, e de Patrick de Paula, pelo Verdão.

Com gol qualificado, o Palmeiras pode até empatar a partida na Allianz Parque por 0x0 para se classificar. Em compensação, um empate com dois ou mais gols para cada lado é melhor para o São Paulo. Uma vitória simples classifica qualquer uma das duas equipes.

O São Paulo do técnico Crespo terá que manter um retrospecto positivo no campo do Palmeiras. Nos últimos quatro Choque-Reis no Allianz Parque, a equipe Tricolor empatou duas vezes e venceu outras duas. No total, inclusive, o São Paulo não perde para o Palmeiras há oito jogos. Foram cinco empates e três vitórias do Tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor