Leão

"Estamos trocando o motor do carro em movimento", afirma diretor do Sport

Clube rubro-negro luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/08/2021 às 6:08 | Atualizado em 17/08/2021 às 10:35
Notícia
X

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nessa segunda-feira, o diretor de futebol, Augusto Moreira, não escondeu a dificuldade do Sport na temporada. Na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o dirigente modificou uma analogia bem conhecida no Brasil para explicar a situação. Após a derrota de domingo para o Flamengo, o Leão entrou na zona de rebaixamento e atualmente ocupa a 17ª do Brasileirão com 17 pontos. 

"Esse momento é muito complicado. Não estamos trocando o pneu do carro em movimento, pois, se fosse assim, você derrapa, bate no poste. Não tem problema. Só que nós estamos trocando o motor do carro em movimento. Se der errado, a gente cai. Um momento delicado e precisamos de muito apoio da torcida", afirmou o diretor leonino.

LEIA MAIS

Sport nega negociação com zagueiro e continua em busca no mercado

Veja o que Louzer falou após mais uma atuação ruim de Thiago Neves

Sport tem o pior ataque da Série A; veja números

Questionado após jogo contra o Sport, Renato Gaúcho brinca com Hernanes e fala de novo do Brasileiro de 1987

Apesar do difícil cenário, Augusto Moreira ressaltou que direção do Sport busca no mercado reforços para a equipe do técnico Umberto Louzer. Porém, ele ressaltou que todas as contratações serão realizadas sem ultrapassar o teto de gastos delimitado pelo presidente Leonardo Lopes. A nova gestão assumiu o Leão com a difícil missão de equilibrar as contas rubro-negras. 

"Estamos trabalhando em peça de reposição. Saíram vários atletas do elenco. Estamos com uma missão de fazer uma readequação financeira do clube. Não vamos ultrapassar os salários. Então, é um quebra-cabeça ter encaixar a nossa necessidade na realidade que estamos vivendo", disse o dirigente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor