ARRUDA

Análise - Diretoria do Santa Cruz fez o seu papel de cobrar melhor futebol do time

Na reta final da Série C, tricolores conversam com o técnico Roberto Fernandes esperando que haja a sacudida para o time reagir e evitar rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 17/08/2021 às 18:42
Notícia
X

O técnico Roberto Fernandes é o menos culpado pela situação que o Santa Cruz se encontra na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ser o lanterna do seu grupo e correndo risco de rebaixamento à famigerada Série D é fruto de erros absurdos cometidos desde o início da temporada. Quatro times contratados, mudanças de treinadores, entre outras e outras decisões que tiraram o time do rumo. 

Mas não é por isso que os dirigentes do clube não vão cobrar um melhor futebol da equipe. Até agora, o desempenho é muito abaixo para uma equipe que precisa se manter na já deficitária Série C. Uma vitória, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é parco para quem quer viver. E ao assumir o comando de uma equipe em crise, se compromete a uma mudança, uma evolução. Ela não aconteceu. Então, a diretoria tem que fazer o seu papel de cobrar do seu funcionário. Não faço juízo de valor sobre como foi essa cobrança. Até porque a reunião foi portas fechadas. É bem melhor cobrar, sacudir... do que demitir. Algo que foi bem corriqueiro na temporada e que, se acontecesse agora, seria o fim. 

Acredito que a postura da diretoria se deve muito ao fato da Série C já se encontra na sua reta final. Além disso, criou-se uma expectativa de uma evolução do Santa Cruz após a primeira vitória da equipe na competição. Após superar o Floresta, por 2x0, fora de casa, foi só o que se falou que o time estava mais leve e que evoluiria. Tudo ficou no discurso, pois contra o Ferroviário-CE, o que se viu foi um time sem atitude para vencer. 

Então, se não cobrar... como vai ser?

Agora, resta esperar o efeito da conversa da diretoria na partida contra a Jacuipense.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor