homenagem

Ajax lança camisa inspirada em Bob Marley

Música "Three Little Birds" virou uma espécie de hino para a torcida do Ajax.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 20/08/2021 às 10:20
Notícia
X

O Ajax lançou uma camisa comemorativa em homenagem a um dos maiores nomes da música mundial, Bob Marley. A torcida holandesa criou a tradição de cantar "Three Little Birds", uma das canções mais famosas do cantor jamaicano, antes das partidas do clube, criando uma identificação entre Bob e a equipe.

Em vídeo postado nas redes sociais, o time mostra o uniforme numero três, que é predominantemente preto e tem as três cores do reggae (verde, vermelho e amarelo) nas bordas da manga, golas, além das listras tradicionais da Adidas. Na parte de trás da camisa ainda há três pequeno pássaros, dando contorno à musica citada acima.

Bob Marley era um fã de futebol. São várias as imagens e vídeos do jogador que ainda estão disponíveis na internet do cantor praticando a modalidade. Torcia para o Boys’ Town, o clube fundado pela comunidade cristã em Trenchtown. Mas também tinha outras paixões fora da ilha. Na Europa, uma de suas equipes preferidas era o Celtic, especialmente após a vitória na Champions de 1967, com os chamados Leões de Lisboa.

No Brasil, Bob erã torcedor declarado do Santos. É possível ver fotos dele vestindo a camisa do clube, recebida na vinda ao Brasil em 1980. Aos 28 anos, o jamaicano também pôde acompanhar e torcer pela Seleção na Copa de 1970. Quando se encantou ainda mais com o país. “Sou fã de seu futebol. Rivellino, Jairzinho, Pelé. O Brasil é o meu time. A Jamaica gosta de futebol por causa do Brasil”, confessou o gênio do reggae, em conversa com Paulo César Caju.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor