EUROPA

Pernambucano de 16 anos recebe oportunidade nas categorias de base do Bayern de Munique

Jovem de Jaboatão dos Guararapes foi selecionado após passar por uma peneira online

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 20/08/2021 às 16:02
Notícia
X

O sonho de todo jovem jogador de futebol é pisar nos gramados europeus e defender um grande clube na vida. E essa oportunidade chegou cedo para o jovem de 16 anos Diego Abreu, de Jaboatão dos Guararapes, que foi aprovado em uma peneira online para passar por um período de avaliações no Bayern de Munique, da Alemanha.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Diego Abreu (@diego_p.5)

O atleta foi aprovado para participar do programa FC Bayern World Squad, no México, que visa descobrir novos talentos para as categorias de base para o time de Munique. Mais de 1.200 jogadores de 64 países participaram da seleção, mas apenas 15 foram selecionados e Diego Abreu foi o único brasileiro entre os escolhidos. O pernambucano também teve a oportunidade de treinar na presença de atletas profissionais, como Lewandowski, e em alto rendimento, além de jogar amistosos com a camisa do Bayern de Munique.

Um dos responsáveis pela seleção no Brasil, inclusive, foi o ex-centroavante Élber Giovane de Souza, terceiro maior artilheiro estrangeiro na história da Bundesliga e um dos ídolo do Bayern. O ex-atleta diretor de relações institucionais do clube alemão.

Ainda sem poder assinar um contrato profissional, já que ainda tem 16 anos, Diego Abreu seguirá sendo monitorado pela staff do Bayern de Munique até poder receber novas oportunidades na atual campeã da Bundesliga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor