EUROPA

Torcida invade gramado e interrompe a partida Nice x Olympique de Marselha

O time da casa estava em vantagem no placar, quando, no segundo tempo, torcedor causaram a maior confusão

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 22/08/2021 às 21:01
Notícia
X

Neste domingo, o Campeonato Francês teve viu cenas inacreditáveis e lamentáveis na partida entre Nice e Olympique de Marselha, em Nice, pela terceira rodada. E não por um bom motivo. Na segunda etapa do confronto, que ia sendo vencido pelo time da casa por 1x 0, torcedores invadiram o gramado e provocaram uma confusão de proporções enormes também com os jogadores das duas equipes.

O tumulto começou aos 29 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante Dimitri Payet, irritado, indicou que foi atingido por uma garrafa e arremessou de volta o objeto lançado em sua direção pela torcida do Nice, como já vinha ocorrendo ao longo da partida. Os ânimos se exaltaram e os jogadores do Olympique de Marselha partiram para cima em defesa do companheiro.

O volante Guendouzi e o zagueiro Álvaro González foram os primeiros a discutir com os torcedores, em briga generalizada que envolveu jogadores das duas equipes, e terminou dentro de campo após a barreira policial ser furada. Na confusão, o meia brasileiro Gerson, ex-Flamengo, chegou a trocar agressões com o zagueiro Todibo, do Nice.

Dezenas de torcedores adentraram o campo de jogo e a partida teve de ser paralisada para que a briga generalizada pudesse ser controlada. Com os ânimos exaltados, o técnico argentino Jorge Sampaoli, do Olympique de Marselha, quase partiu para cima do mesmo Todibo e teve de ser contido por atletas de seu time.

Até a interrupção, o Nice tinha ficado em vantagem graças ao gol do dinamarquês Dolberg, aos quatro minutos do segundo tempo. Na comemoração, foi possível perceber que a proximidade dos torcedores com o campo de jogo não tinha qualquer barreira intransponível. O jogo em Nice está suspenso e não há uma definição de quando ele será retomado.

EMPATE

O Lyon segue decepcionando neste início de Campeonato Francês. O time dos brasileiros Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Thiago Mendes e Marcelo ainda não somou uma vitória sequer em três rodadas. Neste domingo, jogando em casa, ficou perto do triunfo. Abriu 3x1 em ótimo primeiro tempo, mas viu o surpreendente Foot Clermont reagir nos 10 minutos finais e buscar o empate por 3x3.

Paquetá fez um belo gol para o time da casa no Parc OL, com tabela que relembrou os velhos tempos do futebol mundial. Mas, Rashani acabou sendo o destaque do emocionante empate com dois gols para os visitantes na reta final do jogo.

A invencibilidade do Foot Clermont parecia que chegaria ao fim neste domingo com um excelente início de jogo do Lyon. Em menos de cinco minutos, foram duas chances boas, antes de Gastien cometer pênalti em Dembélé. O próprio jogador cobrou e abrir o marcador.

A reação veio rápida com gol contra de Diomandé aos 12 minutos. Mas, em jogada criada por Bruno Guimarães, Dembélé recolocou o Lyon em vantagem. Nos acréscimos do primeiro tempo, Paquetá fez um gol com linda tabela. Foram cinco trocas de passes até o camisa 10 bater colocado.

Saiu dando cambalhotas e festejando muito a enorme vantagem no marcador. Bastava ao Lyon administrar o placar na etapa final. Foi o que aconteceu até os 35 minutos, quando entrou em ação Rashani, ponta esquerda nascido no Kosovo que viveu dia de centroavante em Lyon.

Rashani foi o nome da reação do caçula do Campeonato Francês, ao anotar os dois gols no fim do segundo tempo, aos 35 e aos 46 minutos, que garantiram o empate. Mesmo novato, seu time segue invicto, agora com sete pontos conquistados - vinha de duas vitórias seguidas. O Lyon soma somente dois pontos, entre os piores colocados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor