EMPRÉSTIMO

Maidana, ex-Sport, acerta com novo clube. Confira onde zagueiro vai jogar

O atleta retornou ao Atlético-MG quando deixou o Sport, mas voltou a ser emprestado para outro clube

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 24/08/2021 às 12:39 | Atualizado em 25/08/2021 às 21:40
Notícia
X

Ex-zagueiro do Sport e devolvido ao Atlético-MG no final de julho, o atleta Maidana não permaneceu no Galo para o resto da temporada. Na verdade, o defensor segue defendendo um Galo, mas o de Portugal. Aos 25 anos, Iago Maidana voltou a ser emprestado, dessa vez para o Gil Vicente, da cidade de Barcelos.

O zagueiro defendeu o Sport por duas temporadas e esteve em campo em 55 partidas, chegando a marcar oito gols com a camisa do Leão, sete apenas na Série A de 2020. Mesmo com a sua saída confirmada no final de julho, Maidana publicou uma despedida apenas na semana passada, com um vídeo que mostrou os números do atleta na equipe rubro-negra.

"Minha história aqui foi incrível, procurei deixar um legado e viver intensamente o que foi colocado como desafio. Tive momentos fantásticos nesse clube e outros nem tanto, mas em nenhum momento faltou comprometimento e profissionalismo", disse Maidana em publicação no Instagram.

O atleta acertou o empréstimo por uma temporada com o clube português e já se apresentou à equipe Gilista. Maidana chega para brigar por uma posição entre os titulares, já que o treinador Ricardo Soares, do Gil Vicente, também tem Diogo Silva, Rúben Fernandes e Lucas Cunha na posição.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Gil Vicente Futebol Clube (@gilvicente.fc)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor