EUROPA

Veja onde assistir ao vivo o sorteio da fase de grupos da Champions League

Depois de exibir dois jogos dos playoffs, chegou a hora de descobrir quais serão os grupos da Liga dos Campeões no SBT/TV Jornal. Nesta quinta-feira (26), a partir de 13h, você acompanha o sorteio das chaves ao vivo, no site, YouTube e no Facebook do SBT Sports

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/08/2021 às 1:45 | Atualizado em 26/08/2021 às 19:28
Notícia
X

Do site do SBT

Depois de exibir dois jogos dos playoffs, chegou a hora de descobrir quais serão os grupos da Liga dos Campeões no SBT/TV Jornal. Nesta quinta-feira (26), a partir de 13h, você acompanha o sorteio das chaves ao vivo, no site, YouTube e no Facebook do SBT Sports. A apresentação será de Téo José, com comentários de Mauro Beting.

Os 32 times classificados serão divididos em 8 grupos. Para isto, as equipes serão distribuídas em quatro potes. O primeiro formado pelo atual campeão, o vencedor da Europa League e os campeões dos seis países no ranking de países da Uefa 20/21. Respectivamente, Chelsea, Villarreal, Manchester City, Atlético de Madri, Inter de Milão, Bayern, Lille e Sporting.

Os outros potes são organizados de acordo com o ranking de coeficiente de clubes. Vale destacar que o sorteio é direcionado para não cair dois times de um país no mesmo grupo.

VEJA OS POTES DO SORTEIO

Pote 1 
Chelsea (ING), Manchester City (ING), Atlético de Madrid (ESP), Villarreal (ESP), Bayern de Munique (ALE), Sporting (POR), Inter de Milão (ITA), Lille (FRA)

Pote 2 
Real Madrid (ESP), Barcelona (ESP), Juventus (ITA), Paris Saint-Germain (FRA), Manchester United (ING), Liverpool (ING), Sevilla (ESP), Borussia Dortmund (ALE)

Pote 3 
Porto (POR), Ajax (HOL), RB Leipzig (ALE), Atalanta (ITA), Zenit São Petersburgo (RUS), Benfica (POR), RB Salzburg (AUT), Shakhtar Donetsk (UCR)

Pote 4 
Club Brugge (BEL), Milan (ITA), Wolfsburg (ALE), Malmö (SUE), Young Boys (SUI), Sheriff Tiraspol (MDA), Besiktas (TUR), Dinamo Kiev (UCR)

Veja os times classificados por país:

Inglaterra: Chelsea, Manchester City, Manchester United e Liverpool
Espanha: Atlético de Madri, Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Villarreal
Itália: Inter de Milão, Milan, Atalanta e Juventus
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Wolfsburg
França: Lille e Paris Saint-Germain
Portugal: Sporting, Porto e Benfica
Áustria: RB Salzburg
Moldávia: Sheriff Tiraspol
Holanda: Ajax
Rússia: Zenit
Bélgica: Club Brugge
Ucrânia: Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk
Turquia: Besiktas
Suíça: Young Boys
Suécia: Malmö

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor