RÚSSIA

Goleiro morre durante partida após choque com adversário

O choque fez o jogador se sufocar ao engasgar com a própria língua

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 30/08/2021 às 23:30
Notícia
X

O goleiro Alexander Shishmarev, de 23 anos, morreu após se chocar com um adversário durante um amistoso na Rússia. A partida era disputada entre o Krasnaya Zvezda, clube do arqueiro, e o Baltika-M, rivais da região de Kaliningrado. O caso ocorreu no último sábado (28), de acordo com o portal UOL.

Segundo informações divulgadas, o choque fez o jogador se sufocar ao engasgar com a própria língua. De acordo com um comunicado divulgado pela seleção russa, o atleta foi socorrido e, apesar de uma hora de atendimento médico, não resistiu.

"Hoje, durante um jogo de treino 'Baltika-M - Krasnaya Zvezda', o goleiro da equipe de Sovetsk, Alexander Shishmarev, foi fatalmente ferido. Os médicos do clube e a ambulância prestaram assistência durante mais de uma hora, mas não puderam salvar sua vida. Apresentamos as nossas sinceras condolências à família e aos amigos", diz a nota.

O chefe da federação de futebol da Rússia, Alexander Gvardis, também lamentou a morte do jovem e prestou condolência à família. "É uma tragédia terrível para todos nós. Shishmarev saiu em busca da bola e colidiu com um jogador de Baltika, com o qual ele caiu. Segundo dados preliminares, a língua dele foi para trás, e ele sufocou. Definitivamente não foi um ferimento na cabeça. Uma ambulância chegou ao campo depois de 15 a 25 minutos após a chamada. Condolências à família e amigos do jogador. Uma coisa terrível aconteceu hoje", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor