Mesmo classificado, Retrô demite Luizinho Vieira e segue sem técnico para a Série D; Milton Mendes nega acerto com o clube
Especulado no comando técnico do Retrô, Milton Mendes pousará no Recife nos próximos dias
Mesmo somando 19 pontos e já garantido na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Retrô acabou anunciando a demissão do treinador Luizinho Vieira do comando técnico do clube de Camaragibe na manhã desta segunda-feira (31). Em contato com o Blog do Torcedor, o diretor de futebol da Fênix, Gustavo Jordão, afirmou estar atrás de um nome de impacto no mercado para brigar pelo acesso.
"O Retrô FC Brasil, em comum acordo com o profissional, vem a público informar o desligamento do treinador Luizinho Vieira e sua comissão técnica. Agradecemos aos profissionais por todo empenho ao longo destes 4 meses de trabalho, conseguindo a permanência do clube na elite do futebol estadual e a recente classificação à próxima fase do brasileiro", disse o clube em nota publicada nas redes sociais.
Luizinho esteve a frente do comando técnico do Retrô nas 13 rodadas disputadas na fase de grupos da Série D. Foram quatro vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, chegando à quarta colocação do Grupo 4 e ainda com uma rodada a ser disputada antes da próxima fase.
Milton Mendes no Retrô
Por ter uma boa relação com o diretor do Retrô, Laércio Guerra, o nome do técnico Milton Mendes acabou entrando na relação dos especulados para o comando técnico do clube. O Blog do Torcedor entrou em contato com o treinador, que atualmente mora em Portugal e confirmou a vinda para o Recife nos próximos dias, mas negou que virá como novo técnico do Retrô. "Irei para Recife, sim. Vou visitar amigos, tenho relações aí, sempre tive e vou continuar tendo", contou.
O diretor Gustavo Jordão também confirmou que Milton Mendes não foi o nome escolhido para treinar o clube, mas contou que Milton Mendes fará uma visita ao Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe, para passar algumas ideias para o amigo Laércio Guerra.
"É como se você fosse abrir um novo investimento e ter algum amigo que trabalhe no mercado que você investiu. Você irá pedir para ele te dar algumas dicas", explicou Jordão.