RACISMO

Após caso de racismo contra Celsinho, meia do Londrina, Brusque tem patrocínio suspenso

Episódio envolvendo Celsinho, jogador do Londrina, aconteceu durante o final de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 31/08/2021 às 21:05
Notícia
X

A postura do Brusque no caso de racismo envolvendo o meia Celsinho, do Londrina, teve reflexo no "bolso" do clube. Isto porque um patrocinador do clube anunciou que suspendeu o pagamento do patrocínio. Além desta suspensão, outra empresa que também patrocina a equipe catarinense informou que está apurando o ocorrido para tomar medidas cabíveis. 

Na noite da última segunda-feira (30), a empresa Barba de Respeito, então patrocinadora do Brusque, publicou uma nota oficial em seu perfil do Instagram informando sobre a suspensão do patrocínio. Também durante a segunda-feira, a Embrast também se manifestou por meio de postagem no Instagram, afirmando que está apurando a situação para tomar as medidas cabíveis.

No último final de semana, Brusque e Londrina se enfrentaram no Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na volta do intervalo, o meia Celsinho, que era opção no banco de reservas do Londrina, relatou ao quarto árbitro da partida ter sido chamado de "macaco" por pessoas que estavam na arquibancada. Ao final do jogo, ele identificou uma pessoa, que seria dirigente do Brusque. O homem indicado por Celsinho estava vendo o jogo e, na volta do intervalo, desceu perto do túnel do Londrina e também discutiu com alguns jogadores da equipe visitante.

Depois da partida, o clube publicou uma nota oficial que tornou a situação ainda pior, acusando o jogador de ser conhecido por estar envolvido em "episódios desse tipo" e relatando que o árbitro teria colocado na súmula do jogo um xingamento diferente do que o jogador alegou, que não era racista - apesar de ter cunho racista. A atitude do Brusque repercutiu negativamente. 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor