SÉRIE A2

Carlinhos Bala, Caça-Rato, Josa e até MC; fique por dentro da Série A2 do Pernambucano

A série A2 do Pernambucano 2021 tem tudo pra ser uma das mais comentadas e disputadas dos últimos anos, a bola já rola nesse final de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/09/2021 às 7:07
Notícia
X

Por Eduardo Falcão

Neste sábado (4) começa uma nova edição da Série A2 do Campeonato Pernambucano. E o torneio tem tudo pra dar o que falar. A competição desse ano tem novo time surgindo, ex-jogador voltando a atividade, o pior time do mundo em busca do acesso e até MC famoso se aventurando a jogar profissionalmente.

CARLINHOS BALA

''O Rei de Pernambuco'' está de volta aos gramados, o jogador que fez história com as camisas do Náutico, Santa Cruz e Sport, agora jogará pela equipe do Barreiros. O último jogo disputado pelo atacante de 41 anos foi em 2017, pela equipe do Taboão Da Serra. Outro fato curioso é que Bala não receberá nenhum tipo de salário para jogar pelo time. Jogará na famosa ''camaradagem''.

MC DADÁ BOLADÃO E FLÁVIO CAÇA RATO

Conhecido por suas músicas, o MC Dadá Boladão, agora investiu na carreira de jogador profissional e irá disputar o campeonato pela equipe do Ferroviário, ele terá ao seu lado um velho conhecido do futebol pernambucano: Flávio Caça Rato, o ''CR7'' de Pernambuco, como é conhecido o atacante. Caça Rato tem 35 anos, jogou por diversos clubes brasileiros, fez história no Santa Cruz e é a principal esperança da equipe do Ferroviário para conseguir o acesso para a Série A1.

JOSA

O jogador Josa, que já teve passagens por: Náutico, Ituano e Figueirense, jogará a competição pelo time do Caruaru City, equipe fundada em 2015 e que disputará a sua primeira competição profissional. Além de Josa, a equipe caruaruense também trouxe outro nome que conhece muito bem as competições pernambucanas, trata-se do meio campista Candinho, jogador bastante rodado pelos times pernambucanos.

PAULISTA

O atacante de 33 anos que foi artilheiro do Campeonato Pernambucano em 2011 pela equipe do Porto, e esteve presente no acesso do Sport no mesmo ano, reforçará agora o time do Ipojuca.

ÍBIS

O detentor do título de ''O pior time do mundo'', buscará o acesso que não vem desde 2000. Esse acesso pode ficar um pouco mais fácil, após a equipe ter fechado o maior patrocínio da sua história. Reforços poderão pintar durante a competição.

DEMAIS TIMES

Ypiranga, Cabense, América, Pesqueira, Petrolina, Serrano, Atlético Pernambucano, Centro Limoeirense e 1 de Maio, são equipes tradicionais do futebol pernambucano que brigam para voltar a figurar entre os grandes novamente. O destaque fica para a equipe do Petrolina, a fera sertaneja é a 2ª equipe que mais venceu a Série A2, possui 3 títulos, ficando atrás apenas do Vera Cruz que detém 4 títulos da competição.

FORMATO E GRUPOS

A 1ª fase contará com dois grupos de sete times, com turno único, avançando quatro de cada chave.

A 2ª fase terá dois quadrangulares, também com turno único, avançam dois de cada chave.

Já a 3ª fase será jogada num quadrangular final, com turno único. Classificam-se para a Série A1 2022 os dois melhores.

O grupo A é formado por: América-PE, Atlético-PE, Cabense, Centro Limoeirense, Ferroviário do Cabo, Íbis, Ipojuca

O grupo B é formado por: 1º de Maio-PE, Barreiros, Caruaru City, Pesqueira, Petrolina, Serrano-PE, Ypiranga-PE

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor