Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Ilha do Retiro

Sport acerta rescisão do técnico Umberto Louzer; direção fala sobre acordo

O auxiliar e o preparador físico de Louzer também entraram em acordo com o Leão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/09/2021 às 20:00
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Louzer comandou o Sport em 22 partidas nesta temporada - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Depois de quase três semanas, a rescisão de contrato do técnico Umberto Louzer com o Sport foi publicada, nesta sexta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A direção rubro-negra entrou em acordo com o treinador, o auxiliar Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o diretor de futebol, Guilherme Falcão, não entrou em detalhes sobre o tamanho da dívida.

LEIA MAIS

Sport regulariza Florentín e técnico estreia diante do Athletico

Florentín fala em confiança no elenco do Sport para sua ansiosa estreia no Brasileirão

Setor mais reforçado, ataque do Sport segue devendo na temporada; confira números

"Eu não posso falar de valores por questões relacionadas a privacidade de Umberto (Louzer) e dos demais membros da comissão. O que posso dizer é que todos mantiveram conversas em altíssimo nível com o Sport e que, consensualmente, pactuamos uma rescisão amigável", afirmou o dirigente responsável por negociar a rescisão com Louzer.

"Todos eles abriram mão de alguns valores e aceitaram parcelar a dívida deles com o clube, inclusive de meses anteriores (não só verbas rescisórias), dentro de uma realidade que podemos pagar. São profissionais corretos e que mostraram uma grande consideração ao Sport", completou.

Também procurado pela reportagem, o vice-presidente Yuri Romão comentou que a atual gestão está organizando um cronograma de pagamento possível em todos os acordos. "Não estamos fazendo nada que não temos condições de pagar. Só estamos aceitando e propondo acordos se os valores couberem no nosso planejamento. Isso para não acontecer o que acontecia lá atrás. Se fazia acordo que não poderia ser pago. Claro que uma hora ficaria tudo desregulado", acrescentou Romão.

No Sport, Umberto Louzer acumulou 22 jogos, seis vitórias e 39,3% de aproveitamento. Ele foi contratado para o posto que era de Jair Ventura. No entanto, não conseguiu uma sequência positiva pelo Leão. Perdeu o título do Estadual para o Náutico e deixou o clube rubro-negro na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias