Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

SOLIDARIEDADE

Clubes, atletas e amigos mandam mensagens de apoio a Caio Ribeiro, que revelou estar tratando de um câncer

Caio recebeu o diagnóstico após perceber um caroço em seu pescoço

Marília Banholzer Marcelo Aprígio
Marília Banholzer
Marcelo Aprígio
Publicado em 04/09/2021 às 11:15
REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Caio Ribeiro revela que está com câncer - FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Leitura:

Diversos clubes manifestaram apoio ao ex-jogador de futebol e hoje comentarista da TV Globo Caio Ribeiro, que anunciou nessa sexta-feira (3) estar com câncer. Ele já iniciou o tratamento e explicou que o diagnóstico apareceu quando surgiu um caroço em seu pescoço. Entre os times que se solidarizaram com o ex-atleta está Santos, Flamengo e São Paulo – algumas das equipes que defendeu durante a carreira.

"Já torcemos muito por você dentro das 4 linhas, com a nossa camisa. Agora, a nossa torcida e vitória serão fora de campo", escreveu o tricolor paulista nas redes sociais.

O Santos, clube que Caio defendeu em duas passagens, também se manifestou: "A nação santista está com você, Caio!"

Amigos e atletas

Atletas, das mais variadas modalidades esportivas também se solidarizaram com o comentarista global. Bruninho, do vôlei, foi um dos primeiros a enviar mensagem de apoio ao amigo: "Com tua alegria, energia e fé vai sair dessa Caioba! Em oração e juntos com você nessa! Força meu amigo."

A banda Jota Quest também deixou mensagem de força. "Nossos melhores sentimentos irmão!! Mais uma partida que vc ganha na sua maravilhosa carreira!!! Força Fe e dias melhores sempre!!!", escreveu o grupo musical em comentário no Instagram. Ainda do mundo da música, o cantor Buchecha escreveu: "Você é muito especial Caioba, sempre o melhor de Deus para você."

Seu parceiro de TV Globo, Felipe Andreoli disse: "Você já está bem. Tenho certeza disso. Conta com a gente sempre". Além dele, Luís Roberto comentou: "Continue forte meu irmão!!! Vai dar tudo certo." O narrador Galvão Bueno enviou uma emocionante mensagem ao colega:  "Querido Caio. Vc já fez grandes jogos, venceu muitos mas esse é o maior jogo da sua vida e vc terá uma grande vitória!! Fique com Deus e com a torcida de todo um país!! Estaremos juntos domingo no. Brasil x Argentina!!"

Caio anuncia câncer

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo da Rede Globo, Caio Ribeiro, revelou nesta sexta-feira (3) que está com câncer. A doença foi diagnosticado após a descoberta de um caroço no pescoço do ex-atleta. Aos 46 anos, Caio já iniciou o tratamento com quimioterapia e já mostra, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a queda de cabelo causada pelo procedimento.

"Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar", contou o comentarista em sua rede social.

Sobre como descobriu a doença, Caio agradece o profissional com que pratica exercícios periódicos: "Foi na Fisio (que faço prevenção pro meu joelho) que descobri o caroço no pescoço. Obrigado, @fisiocaduramos! Você tornou tudo muito mais fácil quando durante um alongamento achou estranho um 'carocinho' no meu pescoço."

O comentarista afirmou que, apesar de estar passando por um momento delicado, não pretende parar de trabalhar e se afastar da TV, mas que precisava tornar a situação pública porque as pessoas o veriam um pouco mais abatido e careca: "Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto."

Nos comentários, diversas personalidades do mundo do esporte, como Bruninho, Denilson, Jackson Follmann e outros deixaram mensagens positivas desejando uma rápida recuperação para o profissional.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; porém é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres.

Veja o comunica completo feito por Caio Ribeiro:

Vamos passar por isso juntos. Falta pouco!

Quando vc recebe uma notícia dessas é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar.

Foi na Fisio (que faço prevenção pro meu joelho) que descobri o caroço no pescoço. Obrigado, @fisiocaduramos! Vc tornou tudo muito mais fácil quando durante um alongamento achou estranho um “carocinho” no meu pescoço.

Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin.

Fase 1, super no começo. Localizado só no pescoço. Super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor.

Fase 2, hora de dar a notícia. Essa emociona, dói o coração. O que me destrói é ver as pessoas que vc ama sofrendo por sua causa. Contei pra quase ninguém, só pra família e poucos amigos. Não gosto de dar notícia que vá deixar os outros preocupados.

Fase 3, o tratamento. Na 2a faço a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação.

O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra. Te amo, amor! Meus amigos, obrigado pelo apoio!
Pai, mãe, Thaty… amo vcs!
Saber que tenho todos vcs ao meu lado é a certeza que vamos virar esse jogo. O jogo da vida!

Quero agradecer muito a @globo pelo suporte e pelo carinho durante esse momento todo. A compreensão de vcs foi fundamental!

É acreditar em Deus e na medicina!

Minha equipe médica, a equipe do Dr. Otávio, é fantástica e está me dando todo o suporte necessário.

Comentários

Últimas notícias