polêmica

Após violação sanitária de jogadores, Brasil x Argentina é suspenso pela Conmebol; entenda próximos passos

Partida foi interrompida aos quatro minutos de jogo por agentes da Anvisa e da Policia Federal.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/09/2021 às 17:28 | Atualizado em 06/09/2021 às 8:50
Notícia
X

A Conmebol anunciou em suas redes sociais que a partida entre Brasil e Argentina, que chegou a ser iniciada na tarde deste domingo (5), foi suspensa. A decisão saiu após quatro jogadores argentinos violarem as regras sanitárias relacionadas à Covid-19.

Eles vieram da Inglaterra e precisariam passar por um período de quarentena de 14 dias, mas não respeitaram a regra. Além disso, eles mentiram na declaração feita ao desembarcarem no Brasil, não mencionando que haviam estado no Reino Unido.

Os jogadores são o goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero. A Anvisa e a Polícia Federal entraram em campo com quatro minutos de jogo e interromperam a partida. Os jogadores argentinos decidiram que não jogariam sem o quarteto e abandonaram o gramado.

Ainda não há uma definição sobre as consequências que toda esta confusão tomará. Como a partida é chancelada pela FIFA, é a entidade máxima do futebol que definirá o que virá a acontecer. Duas possibilidades estão na mesa: W.O ou remarcação para outra data.

ARGENTINOS DEIXAM O BRASIL

A seleção argentina partiu na noite desse domingo (05) para Buenos Aires com quatro deportados do aeroporto internacional de São Paulo, após a autoridade sanitária interromper o jogo em que enfrentaria o Brasil pelas eliminatórias sul-americanas.

O voo charter que leva Messi e sua família ao país decolou por volta das 21h36, horário local, saindo do aeroporto de Guarulhos e deve pousar alguns minutos antes da meia-noite.

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, confirmou que a seleção argentina já está a caminho de Buenos Aires com todos os seus integrantes.

"Vamos para casa! #UnidosSiempre", diz um tuíte da conta oficial da seleção argentina junto com uma foto que mostra parte da equipe a bordo do avião antes da partida.

Depois de mais de duas horas no vestiário, onde a delegação 'albiceleste' se refugiou após a entrada em campo das autoridades sanitárias, os argentinos dirigiram-se ao terminal aéreo para deixar o território brasileiro sem demora.

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram em campo aos sete minutos de jogo para deportar os quatro jogadores argentinos vindos do Reino Unido que, segundo a autoridade, deveriam cumprir a quarentena prevista em lei para viajantes vindos desse local.

A agência sanitária informou que o goleiro Emiliano Martínez junto com Emiliano Buendía, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, que atuam na Premier League, não declararam que estiveram na Inglaterra há menos de 14 dias.

A equipe chegou à metrópole brasileira vindo de Caracas na manhã de sexta-feira para disputar o duelo pelas eliminatórias para Catar-2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor