REDES SOCIAIS
Sport está entre os 20 clubes da América do Sul com mais interações no Instagram; veja lista
O Leão da Ilha do Retiro tem mais de 700 mil seguidores no Instagram
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Em campo, o Sport pode estar deixado a desejar no futebol, mas fora dele o trabalho de outros departamentos do clube está ganhando destaque. Nesta segunda-feira (13), o rubro-negro repostou em seu perfil no Twitter uma publicação do Deportes & Finanzas, que analisou o desempenho dos perfis de clubes da América do Sul nas redes sociais. A lista com os 20 clubes que tiveram mais interações no Instagram no mês de agosto conta com a presença do Leão da Ilha do Retiro.
>> Vice-presidente do Sport revela pagamento da folha salarial de agosto do futebol e administrativo; saiba mais
O Leão da Ilha do Retiro aparece no 20º lugar, com 3,34 milhões de interações. O perfil do Sport no Instagram tem 794 mil seguidores. Além de estar no Instagram, o Sport também tem perfis oficiais no Twitter, no Facebook, no YouTube e no TikTok. Neste último, inclusive, o clube também costuma se destacar. As redes sociais do rubro-negro são administradas pela equipe de comunicação, que atualmente conta com cinco assessores e um cinegrafista. Esse time se encarrega de produzir conteúdo que vai também para o Instagram.
A lista de 20 clubes é liderada pelo Flamengo, que teve 73,9 milhões de interações no Instagram durante o mês de agosto de 2021. O rubro-negro carioca tem 11,2 milhões de seguidores nesta rede social. Os demais brasileiros que aparecem no Top 20 América do Instagram são, na ordem: Corinthians (2º), São Paulo (3º), Atlético-MG (5º), Palmeiras (6º), Santos (8º), Vasco (10º), Cruzeiro (11º), Internacional (13º), Fortaleza (14º), Fluminense (15º) e Botafogo (17º).
VEJA MAIS CONTEÚDO