REDES SOCIAIS

Sport está entre os 20 clubes da América do Sul com mais interações no Instagram; veja lista

O Leão da Ilha do Retiro tem mais de 700 mil seguidores no Instagram

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 13/09/2021 às 19:02
Notícia
X

Em campo, o Sport pode estar deixado a desejar no futebol, mas fora dele o trabalho de outros departamentos do clube está ganhando destaque. Nesta segunda-feira (13), o rubro-negro repostou em seu perfil no Twitter uma publicação do Deportes & Finanzas, que analisou o desempenho dos perfis de clubes da América do Sul nas redes sociais. A lista com os 20 clubes que tiveram mais interações no Instagram no mês de agosto conta com a presença do Leão da Ilha do Retiro. 

>> Vice-presidente do Sport revela pagamento da folha salarial de agosto do futebol e administrativo; saiba mais

O Leão da Ilha do Retiro aparece no 20º lugar, com 3,34 milhões de interações. O perfil do Sport no Instagram tem 794 mil seguidores. Além de estar no Instagram, o Sport também tem perfis oficiais no Twitter, no Facebook, no YouTube e no TikTok. Neste último, inclusive, o clube também costuma se destacar. As redes sociais do rubro-negro são administradas pela equipe de comunicação, que atualmente conta com cinco assessores e um cinegrafista. Esse time se encarrega de produzir conteúdo que vai também para o Instagram. 

A lista de 20 clubes é liderada pelo Flamengo, que teve 73,9 milhões de interações no Instagram durante o mês de agosto de 2021. O rubro-negro carioca tem 11,2 milhões de seguidores nesta rede social. Os demais brasileiros que aparecem no Top 20 América do Instagram são, na ordem: Corinthians (2º), São Paulo (3º), Atlético-MG (5º), Palmeiras (6º), Santos (8º), Vasco (10º), Cruzeiro (11º), Internacional (13º), Fortaleza (14º), Fluminense (15º) e Botafogo (17º).

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor