mandantes

Com dificuldade para vencer em casa, Sport, Santa Cruz e Náutico vão ficando longe de suas metas no Brasileiro

Trio de Ferro não conseguiu fazer o dever de casa nas suas respectivas divisões e vem sofrendo no Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 14/09/2021 às 13:46 | Atualizado em 14/09/2021 às 14:01
Notícia
X

Seja qual for o objetivo do seu time - fugir do rebaixamento ou lutar pelo topo da tabela -, uma regra básica é aplicada para chegar até ele: fazer o dever de casa. Na temporada 2021 do Campeonato Brasileiro, o Trio de Ferro de Pernambuco vem deixando a desejar neste quesito e, por consequência, está longe de alcançar suas metas.

Outrora locais de confiança para somar pontos, a Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos não tiveram a mesma força que se esperava no torneio nacional. Sport e Santa Cruz só venceram uma partida nas suas respectivas divisões neste ano, enquanto o Náutico está há um mês e meio sem o sabor dos três pontos no seu reduto.

Coincidência ou não, os tricolores estão praticamente rebaixados para a quarta divisão, os rubro-negros são os vice lanternas da primeira divisão e os alvirrubros, que chegaram a liderar a segundona por 14 rodadas hoje ocupam a 8ª colocação.

O triunfo do Sport na Ilha do Retiro na Série A foi no começo do certame, ainda na quarta rodada, quando derrotou o Grêmio pelo placar magro de 1x0. Fora isso, são cinco derrotas e quatro empates em casa.

O Santa Cruz, por sua vez, só veio conseguir sua vitória no Arruda na reta final da Série C, quando superou o Volta Redonda por 2x1. Tirando isto, foram quatro derrotas e três empates no Mundão.

O Náutico é o melhor mandante das três equipes, mas já está em uma perigosa oscilação. O clube acumula três empates (Brusque, Vitória e Guarani) e duas derrotas (Confiança e Cruzeiro) jogando nos Aflitos nos últimos cinco jogos. Além desse jejum, o time ao menos soma cinco vitórias em casa, além de outros dois empates.

 

Campanha do Trio de Ferro jogando em casa no Brasileirão:

SPORT:
1 vitória
5 derrotas
4 empates
Aproveitamento: 23,3%

NÁUTICO:
5 vitórias
2 derrotas
5 empates
Aproveitamento: 55,5%

SANTA CRUZ:
1 vitória
4 derrotas
3 empates
Aproveitamento: 25,5%

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor