REDES SOCIAIS

Relembre outras polêmicas protagonizadas por Thiago Neves, meia do Sport, nas redes sociais

Nesta terça-feira (14), o jogador protagonizou mais um episódio polêmico com postagem em seu perfil no Twitter

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/09/2021 às 19:12 | Atualizado em 14/09/2021 às 19:15
Notícia
X

Polêmicas envolvendo o meia Thiago Neves não são uma novidade no futebol brasileiro. Nesta terça-feira (14), o jogador do Sport protagonizou mais um episódio que está repercutindo na imprensa e entre a torcida. E tudo começou com um post numa rede social. 

>> Thiago Neves rebate críticas nas redes sociais e diz que comprou chuveiro e até frutas para o Sport

Com o Leão encarando uma fase difícil na Série A do Campeonato Brasileiro, Neves está sendo bastante questionado pelo desempenho dentro de campo. A reação do atleta foi rebater o comentário de um torcedor no Twitter, que o acusou de tumultuar o ambiente rubro-negro, e acabou revelando que contribui até em outros setores do clube.

 

 

Mas esta não é a primeira vez que, por meio de posts nas redes sociais, o meia causa. Antes mesmo de vestir a camisa do Leão da Ilha do Retiro, Thiago Neves já era visto no centro de situações polêmicas.

Relembre:

Quando ele rebateu comentários do jornalista Mauro Cezar Pereira

Em 2019, Thiago atuava pelo Cruzeiro. Na época, após empate com o River Plate, pela Libertadores de 2019, Mauro Cezar afirmou que a raposa estava jogando um futebol "sofrido". A reação de Thiago nas redes sociais foi chamar o jornalista de "mongol" e "maluco". 

Quando ele provocou a torcida do Grêmio

Antes de desembarcar na Ilha do Retiro, Thiago Neves teve uma passagem pelo Grêmio, também em 2020. Entretanto, o fim da relação entre o jogador e o tricolor Gaúcho foi conturbada e, após a derrota do Grêmio para o Universidad Católica, na Libertadores daquele ano, o jogador - que já estava com o contrato rescindido - postou no Twitter: "Continuo sendo o culpado?"

Quando ele exagerou numa provocação ao rival

Ainda no Cruzeiro, também em 2019, Thiago decidiu provocar o Atlético-MG e usou uma imagem de um muro de arrimo com um escudo do Galo, em uma publicação no seu perfil no Instagram. Ele fez uma comparação do rebaixamento do rival à Série B em 2005 e a queda da barragem de Brumadinho, no interior mineiro, a maior tragédia da história do país, com 270 mortos, além do desastre ambiental provocado pelo minério que foi liberado. A postagem, naturalmente, pegou muito mal.

Quando ele criticou Toninho Cecílio, foi rebatido e respondeu de volta

Em abril deste ano, Thiago Neves deu uma entrevista ao canal do jornalista Thiago Asmar, no YouTube e gerou repercussão nas redes sociais. Durante a conversa, o jogador contou bastidores da sua época no Cruzeiro, quando o técnico era Rogério Ceni. Ele relatou que Ceni teria sacado jogadores da equipe titular pela idade, afirmando que eles eram "muito velhos", além de ter feito o zagueiro Dedé chorar durante uma reza pré-jogo, na frente do elenco e da diretoria cruzeirense. Em reação às declarações de Neves, o treinador e ex-dirigente Toninho Cecílio fez um post no Twitter e chamou o rubro-negro de "covarde" e "frouxo". Thiago respondeu o treinador, disse não se lembrar dele e questionou "o que é que você sabe do que aconteceu em 2019, onde você não estava?". 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor